O sub-13 do Atlético Clube Goianiense conquistou o Campeonato Goiano da categoria, nesta quinta-feira (04/11), após vencer o Vila Nova Futebol Clube por 3 a 0. Invicto no torneio, o Dragão já tinha a vantagem na decisão, já que, no jogo de ida, venceu o Tigrão por 1 a 0.

Leia também: Prefeito Rogério Cruz decide liberar 100% de torcida nos estádios em Goiânia

Iago abriu o placar no primeiro tempo, após um belo chute de fora da área. Em seguida, Anthony ampliou o marcador e Akiles, na etapa final, fechou o placar no Antônio Accioly. No sub-13, o Atlético-GO chegou à final após eliminar o Trindade na semi, enquanto que o Vila Nova tirou o Desportivo Real.

O técnico do Atlético-GO sub-13 escalou Danilo; Cauan, Miguel, Felipe e Jan; Iago, Felipe e Akiles; Anthony, Gabriel e Enzo. Por sua vez, o Vila Nova jogou com Markel; Gustavinho, Arthur, Gabriel e Leandro; Gabryel, Matheus e Maranhão; Roberth, Davi e Ray.

Protagonistas da decisão

De acordo com o técnico do Atlético-GO, Túlio Rocha, o título dá muita confiança no próprio trabalho como treinador. “É a primeira experiência como treinador e já começar assim é muito importante, que está no caminho certo. O Atlético vem crescendo nos últimos anos, investindo na base, e isso mostra o trabalho feito. Então, o título representa muito”, destacou.

Túlio Rocha ainda relembrou a conquista do título do sub-15 e elogiou a base do clube. “Mostra que o futuro está bem encaminhado, e agora é não relaxar e dar sequência nesse trabalho”, frisou.

Por outro lado, o treinador do Vila Nova, Leirielton de Moraes, lamentou a perda do título, mas valorizou seu elenco. “Infelizmente pecamos nos detalhes, foram duas bolas paradas que definiram a situação da partida, tivemos que sair para o jogo e tomamos o terceiro gol. Mas, os meninos estão de parabéns e jogaram no mesmo nível”, avaliou.

Autor do primeiro gol do Atlético-GO, Igor comemorou o feito e o título conquistado. “Fazer um gol na final é uma emoção muito grande, me arrepiei todo quando fiz. Pode ter certeza que esse título vai ficar para sempre na memória”, afirmou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.