O novo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, deverá comparecer no próximo dia 15 de fevereiro à Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Mercadate deve apresentar as prioridades de sua gestão à frente da pasta. A realização da audiência pública foi aprovada por unanimidade, a partir de um requerimento apresentado pelo líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA).
De acordo com o senador, o ministro lhe telefonou para manifestar o desejo de participar o mais rápido possível de um debate com os senadores da comissão, um mês depois de sua posse no ministério.
“O ministro quer apresentar seu programa de trabalho e compartilhar suas prioridades com a comissão. O debate será importante até para que nós tenhamos a possibilidade de acompanhar a atuação do ministério”, disse Walter Pinheiro.
O presidente da comissão, senador Roberto Requião (PMDB-PR), informou que ele também já havia sido procurado por Mercadante para tratar da realização da audiência pública. Requião sugeriu então a data de 15 de fevereiro.
Agência Senado