Walter e Ricardo Goulart deram o tom na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B em 2012, mas aquele Goiás comandado pelo técnico Enderson Moreira, tinha em seu elenco um super campeão, que em sua segunda passagem pelo clube, entraria de vez na memória do torcedor esmeraldino.
“A gente foi criando um grupo muito sólido e executamos o planejamento com muita dedicação. Aquele time, com estrutura do Goiás, não podia ficar na segunda”, assim o atacante Iarley definiu como foi aquela campanha de 2012, em que para ser campeão, o Goiás precisou somar 78 pontos, em um dos campeonatos mais disputados até hoje.
2012 marcou a segunda passagem de Iarley pelo Goiás. A primeira foi em 2008, depois de conquistar dois mundiais com Boca Juniors e Internacional. Com a camisa esmeraldina foram 154 jogos e 43 gols. Naquela Série B do Brasileiro, foi titular 20 vezes e fez 5 gols. O time também contava com goleiro Harlei; laterais Vitor e Egídio; zagueiro Ernando; além dos volantes Amaral e Thiago Mendes.
Em uma análise do time atual, Iarley demonstrou que gosta das opções ofensivas. “Atualmente o time tem muitas opções. Tem jogador de um contra um, tem jogador de força, tem finalizador, então a gente observa que as peças estão perfeitas ali e ficamos torcendo pra que a bola entre”, destacou Iarley, que fez questão de lembrar da importância do torcedor, que assim como em 2012, incentivou bastante, especialmente na vitória por 2 a 0 contra o Coritiba.
“A festa que fez o torcedor contra o Coritiba e o apoio que tem demonstrado é muito parecido com 2012. Essa proximidade, o grupo tá muito unido, é o que a gente percebe, e a motivação está muito grande. Estão no caminho certo. É continuar incentivando muito os jogadores, porque eles precisam ficar confiantes pra reta final, com a cabeça fresca, pois sabemos que a torcida cobra bastante. Com certeza, com isso tudo, o acesso vai vir”, finalizou o ex-jogador que busca os primeiros passos na carreira de técnico.