As águas das chuvas que se acumulavam no pátio de obras do Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia, começaram a ser retiradas por uma bomba elétrica de sucção, instalada no local pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

Pequenas intervenções foram realizadas para a colocação de ponto elétrico e da estrutura para apoiar os equipamentos que compõem a bomba, que a partir da tarde desta quinta-feira (9) já realiza a drenagem do lago formado pelas chuvas.

A previsão é que a água empoçada seja retirada por um bueiro existente no local, no período de até dois dias. Os trabalhos prosseguem ininterruptamente até o término da operação. Segundo a assessoria da Agetop, conforme laudos dos técnicos da vigilância sanitária, que realizam inspeções rotineiras no local, em nenhum momento foi constatado a presença do mosquito transmissor da dengue nas águas.