O inicio de temporada não tem sido fácil para o Vila Nova. O clube teve que reformular todo o seu elenco, cerca de 20 jogadores chegaram e muitos atletas da base estão tendo oportunidade no time titular. Mas depois de resultados ruins dentro de campo, como a derrota para a Aparecidense no Oba, o ambiente se complicou.
O diretor de futebol, Jair Rabelo, resolveu deixar o clube e na sequência o técnico, Roberto Cavalo, também abandonou o barco. Cavalo recebeu boa proposta do Oeste de Itápolis e não comanda mais a equipe.
Para complicar ainda mais, o clube enfrenta o Atlético, no sábado (11), no Serra Dourada. O goleiro Julio César, capitão da equipe, lamenta muito o atual momento do clube e disse que não esperava um ambiente, fora de campo, tão ‘bagunçado’.
“Cheguei o clube estava reestruturando, a nova diretoria com um pensamento bom, de aproveitar a garotada. A gente sabia que teria um pouco de dificuldade, principalmente dentro de campo, devido ao entrosamento e falta de experiência de alguns jogadores. Mas eu não esperava que iria ser tão bagunçado o extra campo, como está”, destacou.
O goleiro não teme em dizer que a situação é ruim, mas garante que os jogadores darão o seu melhor dentro de campo. “A situação é péssima, principalmente fora de campo. É uma pena o clube passar por esta situação, mas a gente tem que se superar mais uma vez. Jogar no Vila não é fácil, é superação em cima de superação”, avaliou.
Julio César está preocupado com o futuro do clube, “no futebol você fazendo as coisas certas já é difícil conseguir resultados, ainda mais da maneira desorganizada que está, fica mais complicado”, comentou.
Sem informações
O goleiro disse que não sabe direito o que está acontecendo no Vila e revelou que consegue a maioria das informações por meio da imprensa. O jogador não sabe como está a situação da diretoria.
“Sinceramente o único cara que eu sei que manda é o presidente, o Dudu (Eduardo Barbosa) e o vice-presidente, na diretoria eu não sei, não estamos sabendo de nada que está acontecendo”, explicou.
Apesar do ambiente, Julio, que tem muita experiência no futebol, diz que tem conversado com o elenco para tentar motivá-los a continuar o trabalho. “Nós jogadores vamos tentar nos blindar totalmente destas coisas que estão acontecendo fora de campo. Vamos procurar fazer o melhor, porque com resultados positivos, as coisas tendem a melhorar”, declarou.