Em entrevista à Rádio 730, José Batista Júnior, o Júnior do Friboi, destaca as metas do PSB, partido ao qual ocupa a vice-presidência.
Segundo ele, a sigla está voltada para um modelo de gestão eficiente, que possa integrar os municípios no estado de Goiás. Para ele, o modelo administrativo atual, de polarização não tem apresentado resultados. ”Todos os municípios possuem uma demanda, esse modelo não existe, o estado polariza e essa polarização não traz benefícios”.
O vice-presidente explica que é preciso ter controle da máquina administrativa, conter gastos. Questionado sobre se os eleitores entendem o tipo de discurso, o empresário releva que os goianos compreendem, já que, buscam qualidade de vida. “As pessoas se cansaram de promessas, cansaram de brigas de politicagem”.
Sobre o modelo administrativo de Goiás, o empresário diz que o mesmo não foi implantado por Iris Rezende ou Marconi Perillo, vem de anos. “Estou me referindo às brigas partidárias, as agremiações, os partidos”.
Em relação ao exemplo pregado, o psbsista diz que a oposição não possui condições de fazê-lo, “Nem que a oposição queira fazer um discurso desse não consegue, ela não tem sustentação para fazer, até porque não é na essência, na vontade que existe da oposição”. Segundo o empresário, o PSB está em uma agremiação limpa, sem nenhum problema com ninguém.
Friboi prega união entre os partidos de oposição, “Nós trabalhando todos unidos em um modelo de construção já não está fácil, imagina se nós começarmos a brigar a fazer esse tipo de prática. Precisamos todos nos unir, precisamos ter alguém para colocar um basta nesse modelo de gestão”.
Batista não esconde a vontade de ser governador e conta que para isso o partido precisa manter as propostas. O mesmo revela que outros partidos de oposição já procuram a sigla por entender que o PSB fará uma coalisão pelo estado.
Mesmo abrindo mão da cabeça de chapa das três principais cidades no pleito de 2012, Friboi acredita que o partido possui condições de pleitear uma candidatura própria em 2014. “Vai caminhar PT e PMDB, vai caminhar PT e PSB, PMDB e PSB”, conta o empresário.