O elenco atleticano se reapresentou nesta segunda-feira (13), para iniciar o trabalho visando o confronto com o Morrinhos, no Serra Dourada, quarta-feira (15), às 20h30. Na última rodada a equipe venceu o Vila Nova, mas sua atuação foi muito contestada, pelo baixo futebol apresentado. Já o Morrinhos vem embalado, venceu os últimos três jogos e é o quarto colocado na tabela de classificação.
O zagueiro Leonardo pode ser uma das novidades na equipe, comandada por Hélio dos Anjos. O jogador cumpriu suspensão na última partida e é uma das opções para a zaga. O jogador estreou diante da Aparecidense e apesar de ter sido expulso diz que foi uma partida significativa para ele.
“No aspecto de jogo, de rendimento foi importante para mim. Fico triste por levar o cartão, acho que o lance não era para cartão. Agora terei nova oportunidade, contra um adversário que está empolgado, que está vindo de três vitórias. Acho que é importante para a gente dar mais do que no último jogo, nós mesmo estamos nos cobrando, pois não foi o rendimento esperado”, destacou.
Titularidade
Em 2011, Leonardo era reserva, mas em todas as oportunidades que teve apresentou bom futebol. Após a saída do zagueiro Anderson, o jogador passou a ser apontado como o mais qualificado para assumir a titularidade ao lado de Gilson. O atleta está ciente da responsabilidade, sabe que haverá cobranças e garante que vai manter o seu estilo de jogo, para ajudar a equipe.
“Acho que todo jogador quer ser cobrado, quer ter a confiança, que vem junto com a cobrança. Esse ano é um ano que promete muito, pra mim também. Pretendo fazer o melhor para a equipe do Atlético e mostrar o rendimento que sei mostrar, que é simples e objetivo, sem inventar”, ressaltou.
Desconfiança?
Leonardo não crê que futebol apresentado pelo Dragão está sendo visto com desconfiança, apesar das cobranças. O jogador diz que o trabalho está só no inicio e a equipe ainda irá evoluir muito.
“Os jogadores são quase os mesmos, os que chegaram tem qualidade também, não foram contratados a toa. Com certeza a torcida cobra porque sabe das qualidades dos atletas. O Atlético ainda tem muito a melhorar no campeonato, que ainda está no começo. E o importante, é que mesmo jogando mal, conseguimos a vitória, o pior é quando joga mal e perde”, explicou.