O Atlético Clube Goianiense busca, nesta sexta-feira (26), vencer a Chapecoense pela segunda vez no confronto. De acordo com o site Futebol de Goyaz, Dragão e Chape se enfrentaram cinco vezes na história.
Leia mais: Opiniões: quais os motivos para a queda de rendimento do Atlético-GO na Série A?
A vitória Rubro-Negra ocorreu em 2017, pela Série A do mesmo ano. Diego Rosa e Gilvan fizeram os gols do triunfo, de virada, em plena Arena Condá. As duas últimas partidas entre Chapecoense e Atlético-GO terminaram 1 a 1. Em 2017, no retorno, Túlio de Melo abriu o placar para os visitantes. Mas Luiz Fernando, no apagar das luzes, aos 45 minutos do segundo tempo, evitou uma derrota no Estádio Olímpico, em Goiânia.
Coincidentemente, o enredo do jogo deste ano teve os mesmos contornos dramáticos. Depois de sair perdendo, João Paulo, aos 47 da etapa final, salvou o Dragão do revés, enquanto Anselmo Ramón anotou para a Chape.
Ainda conforme o Futebol de Goyaz, a única derrota do Atlético-GO para a Chapecoense ocorreu pela Série B de 2013, com gols de Bruno Rangel, duas vezes, e Danilinho. Além disso, nesta competição, o time de Santa Catarina subiu para a Série A como vice-campeã. Por outro lado, o Dragão se salvou do rebaixamento para a Série C na última rodada, quando bateu o Guaratinguetá por 2 a 0 no Serra Dourada. Sendo assim, confira os números:
Retrospecto geral
– 5 jogos
– 1 vitória do Atlético-GO (4 gols)
– 1 vitória da Chapecoense (6 gols)
– 3 empates
A partida desta sexta-feira (26) terá cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.
Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.