A temporada do Brasileiro de Fórmula Truck começa no dia 4 de março, em Porto Alegre e a equipe goiana faz os últimos ajustes para iniciar a competição. Goiás conta com dois pilotos, o experiente José Maria Reis e seu sobrinho Leandro Reis.
Em 2012 a equipe goiana aposta no projeto Acelera Goiás, que une empresários e industrias interessados em investir no automobilismo do Estado. O piloto Zé Maria diz que a parceria surgiu por conta das dificuldades encontradas pela equipe.
“Isso partiu de um grupo de empresários, eu expus as dificuldades da Fórmula Truck em conseguir patrocínios e conversando surgiu a ideia do Acelera Goiás. O programa é para desenvolver o estado, mostrar as coisas boas de Goiás, o potencial, turismo, o melhor de Goiás e a melhor maneira que escolhemos para mostrar isso é a partir da fórmula Truck”, explicou.
Zé Maria, esta na categoria desde 2005 diz que com o projeto as empresas ajudam a equipe e ganham visibilidade divulgando os produtos goianos. “O ano passado o empresário arranjou um patrocínio de fora do Estado.O valor do patrocínio era muito alto, então ficava inviável para os empresários goianos, agora com este programa que nós estamos fazendo,o empresário entra no programa paga somente R$ 1000,00 por mês e terá sua empresa divulgada na Fórmula Truck. Tem o site, então ficou muito em conta e vai atrair várias empresas e vamos mostrar que Goiás tem força”, destacou.
Zé Maria está empolgado com o projeto e também com a permanência do piloto Leandro Reis, que recebeu propostas de outros grupos, mas decidiu permanecer. “Queremos mostrar que Goiás tem piloto e tem equipe forte para competir de igual para igual com as outras equipes”, ressaltou.
Autódromo
A etapa goiana da Fórmula Truck será em junho e Zé Maria não acredita que o autódromo passará por reformas. O piloto acha que a reconstrução do autódromo também não será realizada.
“Acho que o investimento para se tornar um autódromo de outro mundo, como eles falam, é muito alto, do jeito que está lá, com um batonzinho, um pó de arroz, acho que dá para enfeitar. A fórmula Truck já garantiu que estará aqui este ano, em junho. Me parece que duas ou três etapas de outras categorias de nível profissional também. Então precisa ser arrumado, só que o Estado tem outras prioridades e não acredito que eles vão mexer no autódromo”, avaliou.