A Polícia Civil lançou a Operação Carnaval com o objetivo de manter a segurança nas principais cidades turísticas de Goiás, onde a concentração de foliões é maior. De acordo com o Superintendente da Polícia Judiciária, Antônio Gonçalves, a ação funcionará 24 horas por dia.

“A Polícia Civil vai mandar policiais daqui e de toda a regional para os locais onde ocorrerão as festas carnavalescas. Os nossos focos principais são o uso e a venda de drogas e a questão de embriaguez no volante”, relata.

Segundo o superintendente, todo o efetivo da Polícia Civil estará à disposição da população na Operação Carnaval deste ano. “Nessas regionais todo o efetivo está empenhado”, garante.

Segurança

Um reforço de 1,5 mil policiais militares, bombeiros e policiais civis atuarão em todo o Estado durante o feriado de Carnaval. Além do policiamento nos locais de festa, o governo informou que haverá intensa fiscalização nas rodovias estaduais, além de monitoramento aéreo.

Mais de 400 bombeiros trabalharão estrategicamente em pontos turísticos e locais de maior fluxo de pessoas. O objetivo é diminuir os afogamentos e prevenir acidentes de trânsito. O Conselho Estadual Antidrogas e o Conselho Estadual de Direitos Humanos também lançaram campanha focada no Carnaval.