O Goiás é o líder do Goianão, com 21 pontos, faz boa campanha e o grupo diz estar totalmente focados nos objetivos do ano. O clube montou o elenco com jogadores jovens e desconhecidos e isso faz com que muitos suspeitem da capacidade do grupo em disputar a Série B.

Mesmo com as desconfianças, o técnico Enderson Moreira garante que o elenco tem capacidade de disputar bem a competição, assim como a Copa do Brasil. O treinador destacou que a intenção do clube, ao formar o elenco, é disputar todas as competições de maneira competitiva e brigar por títulos.

O treinador confia no talento da equipe, mas sabe que o grupo precisa de alguns ajustes. “Como toda equipe em formação, ainda dependemos de alguns ajustes, acho que o campeonato estadual vai servir para isso. Principalmente na fase final para ver como o grupo reage a momentos decisivos e a situações de pressão”, avaliou.

Enderson diz que a equipe fará algumas contratações. “A gente sabe que no final do estadual, devemos ter possibilidade de contratar um, dois ou três atletas para fazer os ajustes que são normais e naturais em um elenco recém formado”, explicou.

O treinador acredita que o time precisa melhorar alguns detalhes, mas aposta que os jogadores do elenco terão destaque no cenário brasileiro em 2012. “A capacidade deste grupo para a Série B é enorme, confesso que a gente não fica a dever com algumas equipes de Série A. Só que são jogadores menos conhecidos, daqui a pouco estes jogadores serão referência no Brasil, pode ter certeza”, destacou.