O atacante Iarley defende o Goiás pela segunda vez. O jogador já havia vestido a camisa alviverde em 2008 e 2009. O atleta afirma que o atual time esmeraldino é mais completo que os outros que ele participou na Serrinha. O camisa nove fala também sobre a função tática que vem desempenhando com Enderson Moreira.
Goiás e Atlético dividem a condição de melhores ataques do Campeonato Goiano, com 20 gols cada. Mesmo sendo o único atacante de ofício que tem atuado regularmente como titular na competição, o jogador marcou apenas um gol na temporada. O atacante explica que está fazendo uma função tática que puxa os marcadores adversários para fora da área, para que os meias e alas cheguem de surpresa.
O jogador avalia que se jogasse mais fixo na área até poderia fazer mais gols, mas isto poderia prejudicar o rendimento da equipe. “Eu vou continuar fazendo a mesma movimentação. Está dando certo e o treinador está gostando,” sacramenta.
Time
Na primeira passagem pelo Goiás, Iarley jogou em um time que tinha mais estrelas no elenco que o atual. O jogador atuou ao lado de Fernandão, Léo Lima, Júlio César, e Leandro Eusébio entre outros.
Mesmo reconhecimento que os times de 2008 e 2009 tinham peças com mais qualidade individual, Iarley considera que a atual equipe é mais completa. “Se marcarem as laterais, jogamos pelo meio. Se marcam o meio, saímos pelas laterais. Temos também uma boa bola parada.