O Goiás divide com o Atlético a condição de melhor ataque do Campeonato Goiano, com 20 gols. Surpreendentemente o artilheiro do time esmeraldino na competição é um volante. Amaral já marcou quatro gols na competição. O jogador afirma que este é o melhor momento vestindo a camisa alviverde e elogia o trabalho do técnico Enderson Moreira.
Amaral subiu para o profissional em 2004, quando o time alviverde era dirigido por Celso Roth. Depois retornou as categorias de base e voltou para o profissional. O jogador afirma que vive o melhor momento no clube. O vínculo do volante com o Goiás vai até 2013. “Eu pretendo cumprir o meu contrato. Só sairei se for um negócio bom para mim e para o clube,” diz.
O jogador conta que passou por muitas dificuldades no início da carreira no clube. E até por isto carrega um amor especial pelo Goiás.
O ano de 2012 começou para o Goiás bem melhor que a última temporada. Amaral atribui o sucesso ao planejamento. De acordo com o jogador, além de contratar bem, a atual diretoria vem cumprindo as obrigações financeiras em dia, o que dá mais tranquilidade ao elenco.
Treinador
O volante não poupa elogios ao técnico Enderson Moreira, que para ele é peça principal dentro do Goiás. “Ele cobra bastante, presta atenção nos detalhes e procura nos corrigir, dar conselho. Além disto, incentiva bastante. É um treinador inteligente,” opina.