https://www.youtube.com/watch?v=ROIHs7Z8nqEDiferente dos dois últimos anos, em que venceu o Campeonato Goiano e se mostrou um time forte do início ao fim, em 2012, o Atlético-GO vem apresentando um futebol irregular e ainda não conseguiu empolgar o torcedor. Contra o Itumbiara, neste domingo (26), na partida em que poderia assumir a liderança da competição – embora dependesse de uma derrota do Goiás, que não veio – o rubro-negro saiu atrás no placar e conseguiu arrancar apenas um empate sofrido.

Em uma cobrança de pênalti, na primeira etapa, Schwenck fez o gol do Gigante. Marcão, artilheiro do Atlético no estadual, com seis gols, fez o do empate e perdeu outras inúmeras chances de garantir a vitória à equipe, que termina o primeiro turno na segunda colocação, atrás do rival Goiás, com 19 pontos.

Rubro-negro domina, Gigante marca

Visando a liderança do Campeonato, o Atlético começou melhor a partida e criou as melhores chances de gol, mas, o Gigante da Fronteira conseguia aproveitar bem jogadas de contra-ataque. Aos 17 minutos, o rubro-negro quase abriu o placar. Após boa jogada de Marcão, Ernandes chutou forte contra o travessão do goleiro Marcelo Pitol.

Aos 20, o meio-campista ameaçou novamente, dessa vez de cabeça e obrigou Pitol a fazer outra grande defesa. Rafael Cruz, em um chute de fora da área, também parou nas mãos do goleiro do Itumbiara.

Mas, quando atacou, o Itumbiara foi mais eficiente. Aos 35, Wagner Diniz avançou e foi derrubado por Paulinho. O árbitro assinalou penalidade. Schwenck cobrou com raiva e mandou para as redes. 1 a 0 Itumbiara.

O rubro-negro ainda teve a chance de empatar no finalzinho da primeira etapa, mas Gilson mandou para longe.

Com um a menos, Atlético-GO empata

Se o primeiro tempo começou bom para o rubro-negro, no segundo não foi bem assim. Logo no início da etapa complementar, o zagueiro Gilson, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso de campo.

O cenário parecia ser de muitas dificuldades para a equipe atleticana, porém, no futebol, as coisas não tem muita lógica. Após uma cobrança de escanteio despretensiosa, a zaga do Itumbiara não afastou e a bola sobrou para Marcão – que tem a mania de estar na hora certa no lugar certo – mandar para as redes, aos 15 minutos e fazer seu sexto gol na competição.

O gol deu ânimo ao Atlético , que não parecia ter um jogador e menos e sufocava o Itumbiara. Aos 29, Diogo Campos cruzou para Marcão, que, sozinho, impressionantemente, perdeu o gol.

O Itumbiara também abusou do direito de perder gols. Em um lance, Schwenck chegou a driblar o goleiro Márcio, mas perdeu o equilíbrio e errou o gol. O zagueiro Paulo Henrique também passou um susto no torcedor atleticano e acertou uma bola na trave, quase marcando contra.

O rubro-negro ainda terminou o jogo com nove jogadores, pois, Adriano Pimenta, que havia entrado na segunda etapa, sentiu uma contusão e saiu de campo. Com chances perdidas lá e cá, o jogo acabou com um empate ruim para os dois times.