Era tudo o que o Vila Nova precisava: uma vitória de goleada para se distanciar da zona de rebaixamento e aliviar a crise instaurada nas últimas semanas. O Tigrão foi até Morrinhos enfrentar o time da casa e venceu por 4 a 0, nesta segunda-feira(27), no Centro Esportivo João Vilela,pela nona rodada do Goianão. O técnico Robélio Cavalinho alcançou seu primeiro triunfo e terá mais tranquilidade para a sequência da competição.
O Tigrão teve boa apresentação e não sofreu perigo em nenhum momento, os gols foram marcados por Rafael Vaz, duas vezes e Patric, também em duas oportunidades. Com a vitória o Vila sobe para a sexta colocação, com 11 pontos, dois a menos que o quarto colocado (Itumbiara).O Morrinhos cai para a oitava posição, também com 11 pontos.
Na próxima rodada, primeira do segundo turno, o Vila Nova enfrenta o Goianésia, fora de casa, na quinta-feira (01), às 20h30. O técnico Robélio Cavalinho não terá a presença dos laterais John Lennon e Nêgo, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. O volante Evandro volta de suspensão. O Morrinhos joga contra a Aparecidense, quinta-feira(01), no estádio Aníbal Batista de Toledo.
Tigrão aproveita oportunidades
O primeiro tempo começou truncado, as equipes erravam muitos passes e poucas chances eram criadas. Tanto o Vila, quanto o Morrinhos apostavam em jogadas pelo meio-campo, que não surtiam efeitos.
No Vila Nova o meia Rondinelly era o responsável pela criação de jogadas, já o atacante Marion dava velocidade a equipe. Aos 10 minutos, o atacante avançou pela esquerda, entrou dentro da grande área e caiu, o jogador pediu pênalti, mas Wilton Pereira não marcou.
Na equipe do Morrinhos, o meia Juninho Paraíba tentava chamar a responsabilidade, mas a equipe não conseguia ter força ofensiva.
Gol – o primeiro gol surgiu aos 18 minutos, em cobrança de falta. Rondinelly sofreu falta na entrada da grande área, o zagueiro Rafael Vaz cobrou forte e rasteiro, a barreira subiu e a bola acabou passando à esquerda do goleiro Leonam, que não conseguiu alcançar. Rafael Vaz marcou seu segundo gol com a camisa colorada e colocou o Vila à frente no marcador.
A partida continuou equilibrada. O Morrinhos não se intimidou pelo gol sofrido e tentava chegar ao ataque e abria espaços para equipe adversária, que explorava os contra-ataques. Aos 37 minutos, houve a jogada de maior perigo, por parte da equipe da casa. Juninho Paraíba cobrou falta da intermediaria, o chute foi muito forte e exigiu boa defesa do goleiro Júlio César.
Gol – aos 43 minutos, Patric ampliou o placar para o Tigrão. A jogada do gol foi feita por Marion, que realizou jogada pela esquerda, chegou próximo à linha de fundo, cruzou para a grande área, Patric conseguiu de desvencilhar da marcação e colocou a bola pra dentro, quinto gol dele no campeonato.
Vila goleia
A segunda etapa começou equilibrada, o Morrinhos tentava marcar, mas não conseguia ser efetivo. O sistema defensivo do Tigrão se portava bem e a presença de César Gaúcho, estreante, dava mais tranquilidade ao grupo.
O Tricolor dos pomares tentava a todo custo diminuir a diferença no placar. Aos 11 minutos, Rodriguinho cobrou falta na entrada da grande área, o chute saiu forte, mas Nêgo conseguiu tirar.
Gol – O Morrinhos não conseguiu abrir o placar e o Tigrão foi lá e ampliou. Aos 13, Rondinelly cobrou escanteio pela direita, Patric escorou para trás, a bola ainda resvalou na defesa do Morrinhos, Rafael Vaz estava no lugar certo, na hora certa e empurrou para dentro.
Gol – Aos 33, John Lennon sofreu pênalti, Rondinelly disse que iria bater, mas Patric quis assumir a responsabilidade e realizou a cobrança, marcando o quarto gol do Tigrão e fechando a goleada.
FICHA TÉCNICA: MORRINHOS 0X4 VILA NOVA
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano (9ª rodada)
Local: Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos (GO)
Data: 27/02/2012
Horário: 20h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: João Patrício e Alex Camargo
Cartões Amarelos: Rafael Olioza, Saul(Morrinhos); Rafael Vaz, John Lennon,Nêgo (Vila Nova)
Gols: Rafael Vaz(duas vezes) e Patric(duas vezes)
MORRINHOS:Leonam; Jucimar (Alexandre),Rafael Olioza e Saul;2-William Kremer;Vanderson (Juliano), 8-Leandro,Juninho Paraíba, Rodriguinho e Marcelo Lanza(Régis);Sidney.
Técnico: Júnio Pezão
VILA NOVA: Júlio César; Nêgo, César Gaúcho(Thiago Irineu), Rafael Vaz e Jonh Lennon; Luís Marques, Ricardinho, Rafael Carioca e Rondinelly(Marcinho); Marion(Daniel) e Patric.
Técnico: Robélio Cavalinho