O Atlético terminou o primeiro turno do Campeonato Goiano na segunda colocação, com 19 pontos. Em nove jogos foram seis vitórias, um empate e duas derrotas. Apesar da boa campanha, o time rubro-negro tem sido muito criticado, tanto pela imprensa como por parte da torcida.

O zagueiro Gabriel afirma que o elenco tem sido pressionado e considera a cobrança exagerada. “Tem muita coisa que é um exagero. O Atlético está em um bom momento, na segunda colocação a apenas três pontos do líder,” avalia. O jogador lembra que o Dragão não está em uma situação critica e que com uma vitória poderá assumir a liderança da competição.

O jogador admite que o time deixou a desejar em algumas partidas, mas considera isto normal. De acordo com Gabriel, tanto os jogadores como a diretoria estão tranquilos e sabem lidar com esta situação.

Gabriel pede mais paciência por parte dos torcedores. O jogador destaca que as equipes do interior se reforçaram bem e que não é sempre que o Atlético irá fazer três ou quatro gols. “Teremos jogos difíceis,” prevê.