Vilmar Rocha, presidente regional do PSD, revela que o partido tem realizado encontros com membros para discutir as eleições municipais em todo o estado no objetivo de identificar novas lideranças que pertenciam a outras siglas.
Com 40 prefeitos, 18 vice-prefeitos e 360 vereadores, Rocha vê com otimismo o processo eleitoral de 2012, já que 35 prefeitos podem ser candidatos a reeleição. Vilmar diz que se a média de agentes públicos for mantida o partido está satisfeito.
O presidente destaca que o partido já possui o tempo de televisão. “O tempo de TV na minha avaliação no processo eleitoral é importante para as médias e grandes cidades na eleição municipal”.
Segundo o Rocha, nas pequenas cidades o tempo de TV possui menor influência devido às relações pessoais. “O candidato pode ter contato pessoal com todos os eleitores”, explica. Para ele, já que os municípios goianos são menores, o tempo de TV possui menor influência.
Sobre o DEM, Vilmar afirma que não há restrições para fazer coligações. “Nós vamos sem nenhum problema fazer coligação com o DEM”. O PSDsista reconhece que há divergência em determinados setores, mas podem ser superadas.
Apesar do PSDB ter lançado o nome de Leonardo Vilela, o secretário informa que o candidato da base ainda não está definido. “Democraticamente isso está sendo discutido entre os partidos aliados”.
Vilmar Rocha relata que caso o partido lance candidatura própria na capital, o nome será definido no mês de abril. Ele cita os deputados Armando Vergílio e Francisco Júnior como possíveis nomes na disputa.