O Goiás empatou o terceiro jogo consecutivo no Campeonato Goiano. Depois de ficar na igualdade duas vezes contra a Anapolina, o time alviverde ficou no 1 a 1, contra o CRAC, em Catalão. Com o resultado, o periquito pode perder a liderança da competição, caso o Atlético vença a Aparecidense, amanhã, no Serra Dourada.
Mesmo jogando com um homem a mais por aproximadamente 55 minutos, o Goiás não conseguiu vencer o CRAC. Os donos da casa saíram na frente com gol de Danilinho, aos 13 minutos do primeiro tempo. Os esmeraldino empataram aos 28, com Ramón, de cabeça.
CRAC na frente
O Goiás iniciou o jogo impondo o toque de bola característico dos primeiros jogos no estadual. A primeira bola oportunidade surgiu aos oito minutos. O volante Marcos Paulo tabelou com Reis e saiu na cara do gol, mas finalizou mal, chutando por cima do gol defendido por Donizete.
Aos 13 minutos, o CRAC foi ao ataque pela primeira vez. Após bola erguida na área, o volante Marcos Paulo cortou errado e deu um passe açucarado para o Danilinho. O atacante, com tranquilidade, tocou no canto esquerdo do goleiro Harlei para abrir o placar.
O Goiás só voltou a incomodar aos 20 minutos, com Ricardo Goulart. O meia tabelou com Reis e chutou de fora da área. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 33 minutos, o meia chegou a empatar o jogo, mas o árbitro Wellington Branquinho deu falta de Toloi, que havia dado o passe de cabeça.
Aos 39, o CRAC perdeu o volante Márcio César, que levou o segundo cartão amarelo. No momento da expulsão houve um início de confusão, pois o árbitro havia dado o cartão para o meia Clayton.
Goiás empata
Mesmo jogando com um a menos foi o CRAC quem levou perigo primeiro. O atacante Toninho ganhou da defesa do Goiás na velocidade e chutou forte, mas a bola foi em cima do goleiro Harlei.
Durante os primeiros 15 minutos, o Goiás rodava a bola na intermediária, mas não conseguia criar nenhuma oportunidade clara para empatar o jogo. O técnico Enderson Moreira fez logo duas alterações na equipe. Saíram o ala direita Peter e o atacante Marinho. Entraram David e Claytinho. O CRAC jogava todo da intermediária para trás e tentava sair no contra-ataque com o ala esquerda Marcinho e com o atacante Toninho.
Conforme os minutos iam passando, o Goiás aumentava a pressão. Aos 28, depois de tanto insistir o empate saiu. O ala Vitor cruzou da direita na cabeça de Ramón, que cabeceou no canto direito do goleiro Donizete, que nada pode fazer.
O CRAC quase fez o segundo aos 40 minutos. Josué ganhou na velocidade e serviu Rogério Paulista. O jogador bateu em cima do goleiro Harlei. No rebote, a bola sobrou para Danilinho, que chutou em cima de zagueiro Rafael Toloi, quando tinha o endereço certo.
FICHA TÉCNICA: CRAC 1X1 GOIÁS
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano (11ª rodada)
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO)
Data: 04/03/2012
Horário: 16h00
Árbitro: Wellington Branquinho
Assistentes: Edson Antônio e Bruno Pires
Gols: Danilinho (13/1T); Ramón (28/2T)
Cartões amarelos: Mário César, Danilinho e Marcinho (CRAC) Peter e Egídio (Goiás)
Cartão vermelho: Márcio César (CRAC)
Renda / Público: R$ 67.140 / 4641
CRAC: Donizete; Dida, Luciano, João Paulo e Marcinho (Josué); Mário César, Wellington Leão e João Vitor, Pablo (Rogério Paulista) e Toninho (Thiago Sala).
Técnico: Lucho Nizzo
GOIÁS: Harlei; Peter (David), Rafael Toloi, Ernando e Egídio; Marcos Paulo (Vitor), Alan Bahia, Ramón e Ricardo Goulart; Marinho (Claytinho) e Reis.
Técnico: Enderson Moreira