Em entrevista à Rádio 730, o presidente regional do Partido Progressista (PP), deputado federal Roberto Balestra, relata sobre os trabalhos do partido para as eleições 2012. Segundo ele, a sigla possui Comissão Provisória em todos os 246 municípios e cerca de 112 pré-candidatos a prefeitos no estado.

Segundo Balestra, a meta é ultrapassar o número de 49 prefeitos eleitos no pleito de 2008. “É uma tarefa grande, quando o partido tem o governador ele tem uma expectativa e outra”, diz o pepista sobre a união da base governista.

Em relação às alianças, o presidente revela que o partido não possui restrições. “Cada município vai fazer a aliança que entender ser importante para a sigla no momento”. Roberto afirma que o partido apoiará a decisão de cada município.

Goiânia

Roberto Balestra enxerga a eleição na capital de forma diferente dos demais municípios goianos. O parlamentar revela o tempo de televisão é prioridade que dentro da agremiação.

“Uma eleição na capital é feita primordialmente por meio da televisão”, alega o presidente citando que é preciso tempo para enfrentar a aliança PT e PMDB em Goiânia. “Se não tivermos unanimidade na base nós já vamos começar perder pelo tempo de televisão”.

Sobre a pré-candidatura do deputado federal Sandes Júnior, Balestra afirma que o encaminhamento está sendo feito no sentido se candidatura única na base, mas, caso o mesmo seja indicado, terá apoio.

“Ele já foi candidato outras vezes, o que dizemos para nossos companheiros é que nenhum general pode estar na guerra sem soldado. Queremos que ele apresente o quadro de vereadores, que serão os soldados mais fiéis que ele terá. Essa responsabilidade é dele”, alega o pepista.

Sobre uma possível intervenção na decisão do Diretório Metropolitano, Balestra explica que os membros do metropolitano estão preparados para conviver em grupo e alerta que a base precisa permanecer unida para vencer a eleição em Goiânia. Caso a decisão do Diretório Metropolitano vá contra a decisão do Diretório Estadual, o presidente garante que não medirá forças, mas espera prudência na discussão do assunto.