https://www.youtube.com/watch?v=BdwrcLawH38O segundo confronto entre Atlético e Vila Nova no Campeonato Goiano, pela terceira rodada do 2º turno, foi como o primeiro. Os melhores momentos ficaram por conta do Tigrão, mas o resultado não foi favorável ao time. As equipes empataram em 2 a 2, resultado ruim para ambas as equipes. O Tigrão abriu o placar com Patric, no segundo tempo, Marcão empatou e virou para o Dragão. No fim do jogo, Luís Marques empatou a partida.
Com o resultado o Vila Nova saiu do G-4 e caiu para quinta colocação com 15 pontos. Já o Atlético tem sua liderança ameaçada, pois está à dois pontos do Goiás, que joga na próxima segunda-feira (12).
A partida foi movimentada e com muitas faltas, seis jogadores foram punidos com cartões amarelos e Pituca foi expulso no fim do segundo tempo. Mesmo com esta expulsão, o Vila ficou na bronca com o árbitro André Luís Castro que fez um arbitragem muito contestada.
O Atlético volta à campo na próxima quarta-feira (14), contra o Gurupi, pela Copa do Brasil. O Vila enfrenta a Aparecidense, no próximo domingo (18), pela quarta rodada do 2º turno do Goianão.
O jogo
Apesar de ser um clássico, o Atlético era o favorito e começou a partida superior ao Vila Nova, tinha mais posse de bola e boa marcação. Já o Vila Nova estava com um time organizado e atento às oportunidades, aos poucos conseguiu equilibrar as ações de jogo e tinha mais criatividade nas jogadas de ataque.
A equipe do Atlético sofria com a falta de criatividade do meio-campo e a pouca movimentação dos atacantes, o Tigrão acabou tirando proveito desta situação e abriu o placar aos 13 minutos.
Gol – Rondinelly recebeu a bola pela esquerda e avançou, acabou parando na marcação de Pituca, a bola sobrou para John Lennon, que chegou à linha de fundo, saiu da marcação de Pituca e cruzou para dentro da pequena área. A bola parou na cabeça de Patric que subiu alto para fazer o cabeceio, sem defesas para o goleiro Márcio.
Mesmo com o gol sofrido, o Atlético continuava com a posse de bola, mas sem criatividade. A equipe só chegou com perigo ao ataquem em uma oportunidade, quando Bida cobrou falta e Gabriel cabeceou forte.
Rondinelly e John Lennon foram os destaques da partida e atuavam juntos pela esquerda. No fim da partida, o meia acertou um belo chute de fora da área, que obrigou Márcio a realizar grande defesa.
Partida fica pesada
O Vila foi para o chuveiro com a vantagem no placar e obrigou o técnico Jairo Araújo a realizar a primeira alteração da partida no intervalo. O atacante William saiu para a entrada de Juninho.Só que quem quase marcou o gol foi o Vila. Aos quatro minutos, Márcio cobrou falta na entrada da grande área, a bola acabou batendo na barreira e sobrou para o Tigrão que engatou contra-golpe com John Lennon. O lateral só foi parado com falta e o Tigrão acabou perdendo a oportunidade de ampliar o marcador.
Em desvantagem no placar o Atlético acabou cometendo muitas faltas, em 15 minutos, três jogadores levaram cartão amarelo (Paulinho, Joílson, Pituca). Aos 13, o técnico Robélio Schneiger teve que fazer uma substituição forçada, John Lennon, que estava bem no jogo, sentiu uma lesão no tornozelo e saiu para a entrada de Alan. Com muita luta os jogadores colorados tentavam manter o resultado, mas não conseguiram. Aos 16 minutos do segundo tempo, o artilheiro Marcão fez o gol de empate.
Gol- Após cobrança de escanteio, Gilson cabeceou forte e Júlio César fez a defesa, a bola sobrou para Juninho que chutou consciente, mas o goleirão colorado novamente fez a defesa, a bola acabou perambulando dentro da pequena área e sobrou para o matador Marcão. O atacante colocou para dentro e empatou a partida.
Apesar de ter empatado o Dragão não conseguia ser superior, o Vila mantinha o ritmo de jogo e sofreu com um grave erro da arbitragem. Isso porque o zagueiro atleticano Gabriel deveria ter sido expulso, segundo a regra, pois era o último homem da defesa e fez falta em Patric. O árbitro André Luiz Castro preferiu aplicar o cartão amarelo.
GOL – Aos 40, Marcão fez um belo gol e virou a partida para o Atlético. O meia saiu da intermediária, se desvencilhou da marcação, avançou pela esquerda, ficou cara a cara com Júlio César, o goleiro caiu e Marcão só deu um tapinha. Júlio ainda encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
GOL – A vantagem rubro-negra não durou muito tempo, aos 42, Nêgo cruzou para a grande área, Luís Marques, de costas, cabeceou e por cobertura marcou o gol de empate.
Após o gol do Vila o volante Pituca recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas sua saída não mudou o resultado e as equipes protagonizaram o primeiro empate em clássico do Campeonato Goiano 2012.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 2 X 2 VILA NOVA
ATLÉTICO: Márcio; Everton Silva, Gilson, Gabriel e Paulinho; Pituca, Ernandes, Joilson (Diogo Campos) e Bida (Fernando Bob); Marcão e William (Juninho).Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano/ 3ª fase – 2º turno
Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 11/03/2012
Horário: 16h
Árbitro: André Luiz Castro (Asp/Fifa)
Assistentes: Édson Antônio e Jesmar Miranda
Cartões amarelos: Paulinho, Joílson, Pituca, Gabriel,Gilson (Atlético); Nêgo (Vila Nova)
Cartão vermelho: Pituca
Público Pagante: 8.702 Renda: R$ 152.996,00
Técnico: Jairo Araújo
VILA NOVA: Júlio César; Nêgo, César Gaúcho, Rafael Vaz e Jonh Lennon (Alan); Luis Marques, Ricardinho, Evandro, Rafael Carioca (Marion) e Rondinelly; Patric.
Técnico: Robélio Schneiger