https://www.youtube.com/watch?v=AiMw8OpuMY8O Atlético só precisava de um empate, mas venceu o Gurupi, no Serra Dourada, por 4 a 2, nesta quinta-feira (15) e está classificado à segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima fase o Dragão pega a Ponte Preta-SP ou Sapucaiense-RS. Joílson, Fábio Lima, duas vezes e Marcão fizeram os gols do Atlético. O Gurupi marcou com Everton e Urânio.

Mesmo com um time considerado misto, sem cinco dos seus principais jogadores, o Dragão dominou toda a partida. No primeiro tempo fez dois gols, o Gurupi diminuiu, mas, depois de perder boas oportunidades, o time mandante conseguiu marcar o terceiro e tranquilizar os ânimos.

No segundo tempo, o placar permaneceu o mesmo até os 40 minutos, quando o Gurupi marcou o segundo gol. Sem perder tempo, o time rubro-negro reagiu e conseguiu fazer o quarto gol sacramentando a vitória.

O jogo

O Gurupi veio à Goiânia para atuar na defensiva e jogar no erro do Atlético, mas a tática não deu certo. Logo no inicio, o Atlético criou boas oportunidades, mas esbarrou nas intervenções do goleiro Santos. Aos 12 minutos, em jogada iniciada pelo volante Marino, Joílson abriu o placar.

Gol – o atacante Juninho recebeu a bola pela direita, avançou até a linha fundo e cruzou, Fábio Lima matou no peito e ajeitou para Joílson. O meia chutou forte e abriu o placar da partida. Após o gol, o Dragão continuou dominando a partida, mas perdeu boas oportunidades. Aos 22, o jovem Fábio Lima, de apenas 18 anos, marcou seu primeiro gol em 2012. Gol – Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Fábio, que chutou forte, sem chances para o goleiro.

Parecia que o jogo ficaria tranquilo, mas em dois minutos o Gurupi diminuiu o placar, depois de uma falha da zaga atleticana. Gol- aos 24 minutos, o Gurupi engatou um bom contra-ataque, Lúcio Bala chutou forte, Márcio fez boa defesa, a bola sobrou na área, a zaga bobeou e a bola acabou sobrando para Jales. O jogador aproveitou a oportunidade e cruzou para Everton, que não perdeu a chance e marcou o gol da equipe visitante.

No segundo tempo o Atlético continuou impondo o ritmo da partida, mas perdeu grandes chances de gol e apesar de não sofrer resistência, não conseguia ampliar o placar. A única dificuldade que o Dragão encontrava era o goleiro Santos, que fez defesas milagrosas. Aproveitando a vantagem no placar, Jairo Araújo optou por realizar as três alterações, Fábio Lima saiu para entrada de Diogo Camos, Joilson saiu para entrada de Bruninho e na reta final, Fernando Bob saiu e foi substituído por Paulo Henrique. O lateral Bruninho teve boa participação, atuando em boas jogadas ofensivas.Apesar do susto, o Atlético continuou superior e aos 33 ampliou o placar, definindo de vez seu destino na Copa do Brasil, novamente com Fábio Lima. Gol – Pela esquerda, Paulinho evitou que a bola saísse pela linha de fundo, cruzou para a área, a zaga falhou e Marcão chutou, o goleiro Santos fez a defesa, mas deu rebote. Fábio Lima, bem localizado, só teve o trabalho de colocar para dentro.

Com as chances perdidas parecia que não haveria alteração no placar, mas o panorama mudou aos 40 minutos, quando Urânio marcou o segundo gol do Gurupi. O jogador aproveitou a sobra e marcou por cobertura. O Atlético não deixou barato e dentro de um minuto fez o quarto gol, com Marcão, primeiro dele pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 4 X 2 GURUPI
Competição / Fase (Rodada): Copa do Brasil (1ª fase / jogo de volta)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15/03/2012
Horário: 20h30
Árbitro: Flávio Henrique Teixeira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões Amarelos: Jales (Gurupi); Paulinho (Atlético)
Público: 1976 Renda: R$ 22.040

ATLÉTICO: Márcio; Dodó, Gilson, Gabriel e Paulinho; Marino, Fernando Bob (Paulo Henrique), Joilson (Bruninho) e Fábio Lima (Diogo Campos); Marcão e Juninho.
Técnico: Jairo Araújo

GURUPI-TO: Santos; João Alberto, Rodrigo Antoneli, Luciano e Jales (Juninho); Wendell; Hermeson, Urânio, Thiago Campos; Lúcio Bala e Everton (Romarinho).
Técnico: Everton Goiano