O Goianésia e quatro jogadores do clube foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO), nesta quinta-feira(15), por conta das atitudes antidesportivas do time do interior na partida contra o Vila Nova, pela décima rodada do Goianão. O Azulão do Vale perdeu um mando de campo e terá que pagar multa de R$ 1 mil.

Os jogadores Diego, do Goianésia, Cairo e Marion, do Vila Nova, expulsos durante o jogo, pegaram uma partida de suspensão, pena já cumprida. O atacante Peri, que também foi expulso, será julgado em outra data. O preparador físico do Goianésia, Marcelo Froeder foi julgado e absolvido.

A pena aplicada ao clube foi praticamente a mínima, isso porque o Goianésia havia sido enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo). O clube poderia perder até dez mandos de campo e teria que pagar até R$ 100 mil, mas acabou pegando uma pena mais leve.