Bastava uma vitória contra o Rio Verde para que o Vila Nova garantisse, matematicamente, a classificação para a semifinal do Campeonato Goiano. No entanto, a comemoração do torcedor colorado foi adiada para a próxima rodada. Mesmo assim, perder a vaga seria algo irreal. Mesmo que alcance o colorado, a Aparecidense, quinta colocada, precisa ultrapassar o saldo de gols do alvirrubro. A diferença é de 19 gols. Neste domingo (08), o colorado fez um primeiro tempo impecável, mas vacilou na segunda etapa e ficou no empate, que deixa o time com um pé na próxima fase.

Marion fez o gol colorado aos 21 da primeira etapa. No segundo tempo, o Rio Verde comandou as ações, empatou e por sorte alvirrubra não conquistou a virada. Com um empate na próxima rodada, o Tigre pode chegar à próxima fase.

Vermelho comanda

Mesmo longe de Goiânia e pressionado pela torcida adversária, o Vila Nova atuou no primeiro tempo como se estivesse no Onésio Brasileiro Alverenga (OBA) sob os olhares dos colorados. Com um futebol envolvente, o Tigre dominou o jogo e não deu chances para o anfitrião. Logo no início do jogo, Patric acertou um bom chute e o goleiro Wagner Bueno fez bela defesa, com dois minutos de partida.

Aos 14, o garoto Rondinelly quase abriu o placar. Ele arrancou, passou pela zaga e bateu. Wagner Bueno operou um milagre e mandou para fora. Na sequência, John Lennon fez jogada sensacional e passou a Marion, que bateu na trave direita. Inacreditável.

O gol saiu aos 21 minutos, quando Marion penetrou na área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. 1 a 0. O colorado continuou pressionando durante toda a primeira etapa e desceu aos vestiários com a vantagem de um gol no placar.

Só deu Rio Verde

Primeira chance na segunda etapa foi do anfitrião, aos 12 minutos. Jorge Henrique cobrou falta com categoria e Júlio César fez uma defesa cinematográfica, salvando a bola que tinha endereço certo.

O gol do empate saiu aos 13. Rondinelly saiu jogando errado, e a bola sobrou para Tata, que mandou para a rede. 1×1. O Rio verde passou a dominar as ações e teve outra chance aos 22, com Danilo, que recebeu lançamento, mas antes que pudesse alcançar a bola, Júlio César apareceu para fazer a defesa.

Danilo, aos 26, conseguiu alcançar a bola e deu um toque de bico rasteiro, Júlio César fez uma linda defesa e mandou para escanteio. Milagre, que deixa o Vila Nova virtualmente na próxima fase.