https://www.youtube.com/watch?v=APXUdra61FgLíder e já classificado para a próxima fase, o Goiás fez a lição de casa e – mesmo poupando titulares – bateu o Morrinhos por 2 a 1 na Serrinha e caminha com favoritismo para a próxima fase.

O time visitante até saiu na frente, mas com um gol no final da primeira etapa e outro na segunda, o alviverde venceu de virada, presenteando os torcedores dois dias depois do aniversário de 69 anos do clube.

Morrinhos sai na frente

Já classificado para as semifinais, o Goiás não fez uma partida emocionante com o Morrinhos neste domingo, na Serrinha. O alviverde demonstrava superioridade técnica, mas não conseguia ameaçar de forma contundente o adversário.

Aos seis minutos, o time teve uma boa chance com Thiago Mendes, que bateu e o goleiro Leonam fez boa defesa. No entanto, quem saiu à frente foi o Morrinhos, em um vacilo da zaga esmeraldina. Aos 21 minutos, Vinícius escorou de cabeça para marcar, após cruzamento de William. 1 a 0.

O empate do time da casa só saiu no fim da primeira etapa. Em cobrança de falta perfeita, Netinho empatou para o Goiás aos 43 minutos.

Empate esmeraldino

Na segunda etapa, a primeira boa chance foi do time visitante. Aos 14 minutos em cabeçada de Régis, Harlei fez uma defesa sensacional, salvando o gol do Morrinhos. Em cobrança de falta de Netinho, aos 20, o Verde teve o seu direito de resposta, mas Leonan foi no canto e defendeu.

O jogo era equilibrado na segunda etapa e as duas equipes tinham chances de gol. Uma jogada de craque foi o suficiente para desequilibrar. Ricardo Goulart, aos 36, fez jogada individual e Reis só precisou empurrar para o gol. 2 a 1. Ainda deu tempo do alviverde quase ampliar, em um chute de Netinho aos 47, que passou rente à trave.