O Atlético conseguiu a classificação para as semifinais do Goianão há duas rodadas, mas ainda pode terminar a fase classificatória na liderança, uma vez que a equipe está apenas a um ponto de diferença do líder Goiás. Para continuar na briga o Dragão precisa vencer a Anapolina, neste domingo (8) no Estádio Jonas Duarte, às 16 h pela oitava rodada do returno.
A Anapolina está virtualmente rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Goiano. O clube é o lanterna da competição com 12 pontos, para permanecer na primeira divisão precisa vencer os dois últimos jogos, contra Atlético e Morrinhos, superar o Itumbiara no saldo de gols e torcer para que o Tricolor perca os dois próximos jogos.
Para o confronto o técnico Adilson Batista mudará o esquema tático da equipe rubro-negra que atuará com três atacantes. Juninho retorna de lesão e entra no lugar de Diogo Campos, suspenso. Marino fará um trabalho de reforço muscular e será substituído por Felipe. O atacante William fraturou a mão direita e desfalca a equipe por 15 dias.
Papo do técnico
Adilson Batista confirmou que a equipe atuará com três atacantes. “Não vejo dificuldade em repetir uma escalação inicial ou de segundo tempo, de trabalhar com três na frente, ou com dois na frente e dois meias”, comentou. Apesar do adversário já estar praticamente rebaixado, o treinador acredita que a partida será complicado, mas espera que a equipe saia com o resultado positivo. “É um jogo difícil, bem disputado, há mobilização na cidade, da torcida. Mas, independente da situação, do momento, nós precisamos ter o nosso jeito de jogar, nossa organização, ter respeito, mas nos impormos”, ressaltou.
FICHA TÉCNICA: ANAPOLINA X ATLÉTICO (GO)
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano 8ª rodada do 2º turno
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Data: 08/04/2012
Horário: 16h
Árbitro: Wílton Sampaio (Asp/Fifa)
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Evandro Gomes Ferreira
ATLÉTICO: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Fernando Bob, Bida; Felipe, Juninho e Marcão;
Técnico: Adilson Batista
ANAPOLINA: Edinho; Serginho, Duda, Talles, Vitinha e Dudu Civardi; Emerson Cris, Paulo Vitor Júnior, Gilmar Baiano e Lucas Alemão; Douglas Freitas
Técnico: Vica