O Goiás esteve na liderança do Campeonato Goiano durante 16 rodadas, mas ainda assim, sua colocação final só foi definida na última rodada. A equipe venceu a Aparecidense por 4 a 2, neste domingo (15), em Aparecida de Goiânia e garantiu as vantagens do líder nas semifinais. O Verdão enfrenta o Vila Nova nos dias 22 e 29 e se classifica caso empate as duas partidas ou consiga dois resultados iguais.
A partida começou com pouca movimentação, a Aparecidense chegou a assustar no primeiro tempo, mas Iarley, no fim da primeira etapa, tratou de colocar o time esmeraldino na frente. O Verdão só ampliou o placar no segundo tempo. Thiago Humberto fez um golaço, Egídio fez o dele e Reis também marcou. O gols do Camaleão foram feitos pelo atacante Tatu.
Com o resultado a Aparecidense terminou a competição na sexta colocação com 23 pontos.
Jogo parado
No inicio do jogo truncada e com pouca criatividade, as equipes não conseguiam finalizar. O time visitante tinha maior posse de bola, mas o Camaleão exercia boa marcação e as jogadas não saíam.O jogo só começou a ter maior movimentação nos 20 minutos finais, a Aparecidense chegou com perigo em duas oportunidades. A melhor chance ocorreu com Raphael Luz que aproveitou a sobre e chutou forte e acabou pegando no companheiro Tatu. O time da casa arriscava de fora da área e exigiu defesas de Harlei.
Apesar de ter criado pouco o Goiás acabou conseguindo chegar ao gol adversário e abriu o placar aos 40 minutos. A jogada saiu após cobrança de falta de Netinho, Ramon cabeceou, mas a bola bateu na trave e sobrou para Iarley, que não desperdiçou a oportunidade e completou para o fundo das redes.
Chuva de gols
Após o intervalo a Aparecidense voltou com disposição para empatar a partida, criou algumas chances de gol, mas quem conseguiu marcar foi o adversário. Aos cinco minutos, Rafael Tolói fez o lançamento, Thiago Humberto recebeu, ajeitou e chutou forte marcando um belo gol.O jogo continuou movimentado e Goiás mantinha o domínio do jogo. Aos 14, Egídio ampliou, o lateral dominou na intermediária e chutou forte. A bola ainda desviou em Geovane e não deu chances para a defesa de Flávio Mendes.
Aos 23, o atacante Reis, que entrou no lugar de Iarley, transformou a vitória em goleada. O atacante saiu da marcação de Carlão e chutou cruzado, marcando seu terceiro gol com a camisa esmeraldina. Apesar de ter sofrido três gols em menos de 20 minutos, o Camaleão não desistiu e chegou ao gol aos 25 minutos, com Tatu.Aos 43, Tatu fez o segundo da Aparecidense, mas não havia tempo para mais nada, fim de jogo Goiás 4 x 1 Aparecidense.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 4×1 APARECIDENSE
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano / Última rodada
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo(GO)
Data: 15/04/2012
Horário: 16h
Árbitro: André Luiz Castro (Asp/Fifa)
Assistentes: Édson Antônio e Jair Marinho
Cartões amarelos: Alison, Zé Carlos, Leonardy, Carlão(Aparecidense); Peter, Valmir Lucas, Thiago Mendes (Goiás)
APARECIDENSE: Flávio Mendes; Leonardy, Carlão, Allison e Zé Carlos; Geovane, Pereira, Ernane, Fabinho (Guilherme) e Raphael Luz; Tatu.
Técnico: Enival Pereira
GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto (Vitor) e Netinho;Iarley (Reis).
Técnico: Enderson Moreira