A última rodada da primeira fase, do Campeonato Goiano, reservou uma surpresa. O Vila Nova perdeu uma invencibilidade de sete jogos, sendo derrotado pelo CRAC, em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga. Com o resultado, o time colorado caiu do terceiro para o quarto lugar e ao invés de enfrentar o Atlético, pegará o Goiás.

O técnico Robélio Schneiger afirma que o clube não escolheu adversário. O treinador lamentou o fato de o time ter perdido a terceira colocação, pois caso seja eliminado pelo Goiás, na semifinal, poderá ficar mais uma vez fora da Copa do Brasil. Robélio ainda acredita que ficará com a vaga. “Se nós fizermos um ponto, acredito que conquistaremos a vaga,” prevê.

O treinador colorado justificou o resultado dizendo que aconteceu por que o Vila Nova jogou mal, ao contrário das últimas partidas. “A garotada acaba oscilando de um jogo para o outro. Hoje fizemos uma péssima apresentação. Isto é normal,” diz. Robélio destaca que a semana será para recuperar o ânimo dos jogadores e preparar o time para voltar a fazer um grande jogo diante do rival, como foi no segundo turno da primeira fase.

O treinador colorado fez questão de ressaltar que o Vila Nova alcançou o objetivo traçado para a primeira fase, que era chegar entre os quatro melhores da competição. Sem se empolgar com a classificação alcançada, Robélio afirma que o jogo diante do CRAC deixou claro que o clube precisa de reforços para disputar a Série C, do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, serão necessários jogadores para ajudarem os garotos, que seguirão sendo utilizados.