O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e o presidente da Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), José Carlos Xavier, o Grafite, vistoriaram nesta segunda-feira (16) o início das obras de reforma e ampliação do Terminal Maranata. A execução da obra está sob a responsabilidade do consórcio Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), prefeitura e CMTC.

“A Prefeitura vai colaborar recuperando a pavimentação das ruas de acesso ao terminal. Além da sinalização de trânsito no local. Enquanto, o consórcio Rmtc vai executar o serviço. Com as reformas e ampliações, traremos mais conforto, mais segurança para os passageiros do transporte coletivo”, salientou o prefeito.

Segundo Grafite, a obras não vão atrapalhar o dia a dia dos quase 25 mil passageiros diários que utilizam nove linhas que têm com destino bairros de Aparecida e municípios próximos como Aragoiânia e Goiânia. “Providências foram tomadas para garantir que a obra não provoque grandes transtornos para a comunidade atendida. As linhas circularão dentro da normalidade e o novo terminal devera ficar pronto em no máximo 45 dias”, assegurou o presidente da CMTC.

A obra, além de melhorar a área comum utilizada pelos usuários como banheiros, plataforma e serviços oferecidos por lojas comerciais, oferecerá serviço de segurança via câmeras de vídeo, sistema de som com alto falantes para comunicação com o usuário, placas informativas e totens, recapeamento e nova sinalização para a pista de rolagem e pintura da estrutura metálica.
Esse é quarto terminal que recebe importantes intervenções durante a gestão Maguito Vilela.

Recentemente, foi entregue à população o novo Terminal Garavelo. Em 2010, o Terminal Cruzeiro do Sul foi reformado e ampliado. No ano passado, o Terminal Araguaia recebeu importantes melhorias. O consórcio Rmtc prevê que ainda este ano os demais terminais – Vila Brasília e Veiga Jardim –, receberão importantes melhorias que proporcionarão maior conforto à população.

Com informações da prefeitura de Aparecida de Goiânia.