O CRAC está em situação muito difícil no Campeonato Goiano. O time catalano perdeu por 4 a 1, o jogo de ida da semifinal para o Atlético. Para chegar à decisão do Goianão, o Leão do Sul necessita vencer por quatro gols de diferença no próximo sábado, no Serra Dourada. Até o presidente do clube, Adib Elias, já jogou a toalha.
Adib Elias afirma que a final do Campeonato Goiano já está definida. “Com certeza, Atlético e Goiás disputarão o título,” opina. Conformado com seu time fora da final, o dirigente mira a Copa do Brasil. Adib acredita que o CRAC ficará com a vaga, pois, entende que o Vila Nova será novamente derrotado no clássico de domingo. Se isto acontecer, o Leão será o terceiro representante goiano na competição nacional em 2013.
Apesar da goleada sofrida no primeiro jogo da semifinal, Adib elogia a participação do time no Campeonato Goiano. Para o dirigente, o CRAC foi goleado por erros individuais e não pela atuação coletiva diante do Atlético.
O CRAC participou da Copa do Brasil uma vez, em 2005. Na ocasião, o time catalano foi eliminado pelo Guarani logo na primeira fase. Em Catalão houve empate por 0 a 0. O Bugre venceu o confronto de volta por 2 a 1, em Campinas.