FALA FERA

Goiás 3 x 0 Vila Nova

Goiás mandou na partida do inicio ao fim, classificação mais do que justa.

De uma forma geral, gostei da atuação de todo time. Enalteço o futebol do zagueiro Rafael Toloi, do volante Amaral e do meia Ricardo Goulart.

Lembrando que o Felipe Amorin entrou muito bem no segundo tempo.

Fera do Jogo

Voto no técnico Enderson Moreira, pela postura tática do Goiás, em nenhum momento o time jogou pelo regulamento, jogou pelo empate. Pelo contrário, Enderson mais uma vez fez o Goiás ser ofensivo, ser envolvente.  Parabéns Enderson.

Atos Lamentáveis

Meia Ricardo Goulart ao, comemorar o seu gol, acabou com um gesto provocando a torcida do Vila, recebeu amarelo de forma justa. Vai comemorar gol junto a sua torcida.

De acordo com a comissão técnica do Goiás, um auxiliar da comissão do Vila, que estava no banco de reservas, estava estimulando seus jogadores para partirem para a violência, para agressão física.

A imprensa, as 3 direções (Goiás, Vila e FGF), comissões, jogadores pregam a Paz, mas ai acontece essas atitudes que são lamentáveis, atos que não combinam com a campanha da Paz.   

Final

Goiás x Atlético, com certeza vai ser uma grande final. O Verde dono do futebol mais bonito, mais envolvente e tendo a vantagem é o grande favorito a conquista do título.

Carrossel Supersônico Verde chegou na final sobrando e por falar nisso.

Esclarecimento

Fiquei surpreso e feliz com uma entrevista realizada ontem pelo repórter Rafael Bessa com o presidente do Atlético, Valdivino José de Oliveira, onde o mesmo criticou a minha frase Carrossel Supersônico Verde. Primeiro vou falar porque fiquei surpreso.

Fiquei surpreso porque nunca utilizei o FALA FERA para ofender, desmoralizar outro clube, principalmente o Atlético e Vila Nova. Pelo contrário, sempre enalteci a importância de um dia vermos na série A do Brasileiro, Goiás, Atlético e Vila, o futebol goiano forte.

Eu gosto de valorizar, enaltecer as coisas positivas, isso acontece na minha vida profissional, desde o inicio da minha carreira, exemplo, trabalhando na cobertura do Atlético, lá passei a chamar o Coutinho de Mestre Coutinho.       

Outros exemplos:  Jadilson Seleção, Mestre Paulo Baier, Dimba Matador, Guerreiro Josué, Guerreiro Ramalho, Muralha Verde Harlei, Rafael Toloi zagueiro de Seleção Brasileira, Pé de Ferro volante Amaral, Araújo Seleção, Iarley diferenciado, adotei o que a torcida lançou REIcardo Goulart, Egídio Canhotinha de Ouro,etc.

Com relação a padrão de jogo, gosto de utilizar a expressão Voando Baixo. Na época do Cuca utilizava o termo esquema avestruz.Em 2005, quando o Goiás realizou sua melhor campanha na Série A, conseguindo a terceira colocação, com o Geninho, fiz uma alusão ao Atlético do Paraná campeão brasileiro com o mesmo treinador e passei a chamar aquele Goiás de Furacão Verde.

A minha referência nesse aspecto de criação é o Monstro Sagrado Edson Rodrigues. Edson que lançou várias expressões : Goiás Avião Verde, Atlético Locomotiva Rubro Negra, Vila Nova Máquina Colorada, Linconl o Leão da Serra, Triel o Fúria, Alexandre o Grande, Macalé o Mangueira, Matinha Garoto Gato, Lucinho o Operário, Ulisses o Bailarino, Helinho Ventania, Raimundinho Cacique, Fernandinho Pequeno Polegar, Wilson Sorriso, Paguete Rui Barbosa, etc.  

Vejo que é uma forma de valorizar o nosso futebol, ser bairrista.Afinal de contas, quem joga bonito e quem é craque é só quem esta no eixo Rio São Paulo ? Não posso valorizar o futebol goiano não ?

Claro que valorizo, mas tenho responsabilidade nas minhas informações, sei que a minha principal função é divulgar informações corretas, tenho certeza que o meu trabalho é correto, estou no meio esportivo desde 1997 (Rádio K do Brasil e Rádio 730), nesse período nunca recebi uma chamada de atenção, por minha conduta no microfone, pelos meus chefes que já foram Jorge Kajuru, Carlos Bueno e atualmente Joel Datena, Mauricio Sampaio e Charlie Pereira.   

Aqui mesmo no FALA FERA, mesmo chamando o Goiás de Carrossel Supersônico Verde, já enfatizei, por várias vezes, sobre a necessidade de mais reforços visando o acesso a Série A.

Esse é meu estilo de trabalho.

Torcedor do Atlético pode ter a certeza que se estivesse na cobertura do Rubro Negro já teria criado algo para o goleiro Márcio, para os volantes Pituca , Robston e Marino, para o meia Elias e o atacante Marcão. Claro que ia enaltecer o fato do Atlético ser o único representante goiano na elite do futebol nacional.

Torcedor do Vila Nova, da mesma forma, teria criado algo esse ano para o goleiro Júlio Cézar, zagueiro Rafael Vaz, meia Rondinelly e o atacante Patrick.

Repito esse é meu estilo de trabalho, acho que o rádio fica mais charmoso, mais emocionante. Novamente a pergunta, quem joga bonito, envolvente ,quem é craque é só quem esta no eixo Rio-São Paulo?   

Agora vou explicar porque fiquei feliz com a declaração do presidente do Atlético.

Carrossel Supersônico Verde é uma expressão que sempre estou utilizando no FALA FERA.

Jamais pensei que o presidente Valdivino fosse um internauta frequentando o FALA FERA. Fiquei feliz, fiquei envaidecido e lisonjeado, afinal de contas, se trata de uma grande autoridade do futebol goiano e da política em nosso estado, frequentando o meu blog que só fala de coisas relacionadas ao Goiás.

Aproveito e faço um pedido ao presidente Valdivino, além de ler, que post também seus comentários sobre os meus textos, mesmo que seja para me criticar.

Alguém pode falar, André larga de ser bobo, claro que alguns comentários já foram postados pelo próprio Valdivino ou seus assessores no FALA FERA, utilizaram fakes. Com toda sinceridade não acredito nisso, pelo nível intelectual do presidente Valdivino, prova disso foi onde ele conseguiu chegar no meio político e onde levou o Atlético, não acredito que ele iria se esconder atrás de um fake ou permitir que seus assessores fizessem tal coisa.          

Quando criei o blog FALA FERA, deixei bem claro, que só ia postar fatos relacionados ao Goiás, por ser o clube que trabalho como setorista, não me sentiria bem postando algo de outro clube, que não estou vivendo o dia a dia. Por isso enalteço os blogs do Vinicius Tondolo e Rafael Bessa que falam do Atlético e o blog do Pedro Henrique Gomes que fala do Vila Nova.

Juro que pensei no inicio, mesmo com esse esclarecimento sobre o FALA FERA, que torcedores do Atlético e do Vila não frequentariam esse espaço que é totalmente voltado para o Goiás.

No inicio, fiquei chateado com isso, hoje eu já gosto. Mesmo porque graças a essa interação de todos os torcedores, em especial a galera do Goiás, o FALA FERA passou a ser um dos blogs no futebol mais acessados na região Centro Oeste do Brasil. Então dedico esse sucesso do FALA FERA a todos vcs internautas que moram no meu coração.

A minha tentativa de ser criativo, de ser diferente, se ser bairrista, é uma forma de promover e não para ofender ninguém.

Não posso esquecer das minhas criações que mais gosto : Um abraço a vc ligado, a vc conectado na Rádio 730. Estou no Clima e No Pique com o Goiás com o Carrossel Supersônico Verde na grande final do Goiano.  

 Perguntas

1 Sua leitura tática do clássico ? Fera do Jogo ?

2 Tem favorito na final Goiás x Atlético ?

FALA FERA