A equipe esmeraldina está em Belo Horizonte se preparando para a partida decisiva contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 21h50, no estádio Independência, em BH. O Goiás venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode até mesmo perder por um gol de diferença que ainda assim estará classificado às quartas de final da competição nacional.
O time comandando por Enderson Moreira só tem um desfalque em relação a última partida. O meia Thiago Humberto sofreu uma lesão muscular e não viajou com a delegação. No treinamento desta quarta-feira (2) o meia-atacante Felipe Amorim treinou entre os titulares e deve ser o substituto de Thiago Humberto. O meia David também disputa a vaga. Mas, Enderson pode optar por uma escalação mais defensiva com o volante Marcos Paulo.
O Verdão tem vantagem no confronto com o Galo mineiro, mas os jogadores não querem arriscar a classificação e pretendem marcar ao menos um gol no adversário, até porque o gol fora de casa vale como critério de desempate. “Se assustarmos eles com o gol, aí a torcida fica contra, mas a gente sabe administrar”, comentou o meia Ricardo Goulart.
O meia também diz que o time não muda muito com a entrada de Felipe Amorim, apesar de ganhar mais ofensividade. “No começo do campeonato ele estava atuando e o time ficava mais ofensivo ainda, pelo fato dele ser veloz, procurar sempre o gol, característica diferente do Thiago Humberto que é mais cadencioso, mas fica do mesmo jeito”, ressaltou.
Enderson ainda não confirmou o time, mas o time deve enfrentar o Galo com Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, David (Felipe Amorim), Ramon e Ricardo Goulart; Iarley.