Eduardo Barbosa não é mais presidente do Vila Nova, pelo menos temporariamente. Ele foi afastado do clube na noite desta quarta-feira (2) pelo Conselho Deliberativo, em reunião realizada no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Eduardo é acusado pelos conselheiros de irregularidades na atual gestão. Ele, no entanto, garante que não cometeu nenhum ato ilícito. Com a decisão, Eduardo fica afastado do clube por 45 dias e será convocado para prestar esclarecimentos. Em sua ausência, Marcos Martinez, vice-presidente executivo, assume a presidência do Vila Nova.

Defesa

Em entrevista à Rádio 730, Eduardo Barbosa se defendeu após saber de seu afastamento. “Vão ter que provar estas acusações. Amanhã (quinta) mesmo vou reunir com meu advogado. Eu tenho que dizer para a torcida do Vila Nova que sou inocente. Minhas contas vão ‘bater’”, afirmou.

Barbosa disse ainda que não renunciou, pois não houve nada de ilícito em sua gestão. “Não peguei nenhum real sequer. Se eu renunciasse, estaria concordando com estas denúncias. Não tenho mais o interesse em continuar no cargo, mas vou provar minha inocência”, concluiu.