O meia Rondinelly foi o grande nome do Vila Nova no Campeonato Goiano de 2012. O bom futebol apresentado pelo colorado despertou o interesse de alguns grandes clubes do país, entre eles o Fluminense, o Vasco e o Grêmio. A última investida foi dos gaúchos, que querem contar com o atleta para o restante desta temporada.

O empresário de Rondinelly, Márcio Melo, está em Goiânia, tentando a liberação do jogador. Márcio afirma que o objetivo é conseguir um acordo com o Vila Nova, mas, que caso isto não aconteça, irá procurar a justiça. “Nós queremos resolver a situação da melhor maneira possível, mas, o que o Vila Nova está pedindo é inviável para qualquer clube no Brasil. Agora se não chegarmos a um denominador comum, com certeza procurarei a justiça,” garante.

De acordo com o empresário, o jogador Rondinelly não quer mais permanecer no Vila Nova, por entender que já deu o que tinha para dar ao clube. Outro argumento utilizado por Márcio é que o atleta não pode perder a oportunidade de atuar por um clube como o Grêmio e de trabalhar com um técnico renomado como Wanderlei Luxemburgo.

A proposta de Márcio Melo para o Vila Nova pelo passe do meia Rondinelly é de R$ 1,2 milhão. O contrato do jogador com o clube prevê multa em torno de R$ 7 milhões para sua liberação. Rondinelly tem vínculo com a equipe colorada até 2015.