Está previsto para o primeiro semestre de 2014 o início do funcionamento do novo Campus do Instituto Federal de Educação de Goiás (IFG). Para que a nova unidade seja construída, uma área de 78 mil m² foi doada pela Prefeitura de Goiânia, no Setor Rio Formoso, região oeste da capital.
De acordo com o reitor do IFG, Paulo César Pereira, o foco do novo campus será em cursos urbanos, principalmente na formação de profissionais de saúde. “O Instituto Federal atua predominantemente na área industrial e de serviços. Nesse Campus II estamos fazendo estudos aprofundados e talvez a gente atue principalmente na área de saúde e meio ambiente. Temos uma carência de formação de profissionais nessas áreas”, afirma.
O Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, destacou a importância da unidade. “O IFG é reconhecido pela sua capilaridade, pela sua visão contemporânea e pela sua adaptação rápida às necessidades da sociedade. Promove cursos de formação em áreas que são fundamentais para que um desenvolvimento sustentável de um município ocorra”.
Segundo ele, com a unidade do IFG, a região oeste irá promover maior desenvolvimento, formação e trabalho. “É um avanço significativo”, garantiu.
O Instituto
O IFG oferece cursos técnicos, tecnológicos, bacharelados e licenciaturas. Em Goiás, atende cerca de 6 mil alunos, dsitribuídos em dez campus. Em Goiânia, são ofertados dez cursos superiores de Tecnologia, dois bacharelados em Engenharia, Controle e Automação e Engenharia Mecânica; o bacharelado em Letras-Libras e três cursos superiores de licenciatura em História, Matemática e Música.