Em nota, enviada à imprensa na tarde desta quinta-feira (10), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) expressou apoio dos membros do Ministério Público Federal ao procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, à subprocuradora-geral da República Claudia Sampaio Marques e aos procuradores da República Daniel de Resende Salgado e Lea Batista de Oliveira, participantes das operações Las Vegas e Monte Carlo.

O texto elogia a atuação deles na condução de tais operações que desvelaram o “alcance do esquema criminoso liderado por Carlinhos Cachoeira”, traz. “Merece destaque o fato de que a atuação do MPF nas referidas Operações gerou a instauração de quatro inquéritos no Supremo Tribunal Federal e o recebimento de denúncia pela Justiça Federal, estando a ação penal – contra 80 réus – em fase avançada de reunião de provas”.

A nota faz referência a supostos “ataques” ao procurador-geral da República. “Dessa forma, a ANPR reitera e reforça o apoio integral dos procuradores da República de todo o Brasil ao procurador-geral da República e aos diligentes e hábeis procuradores participantes das referidas operações”.

A nota é assinada pelo presidente em exercício da ANPR, Gustavo Magno Albuquerque.