O Santos de Neymar e companhia alcançou mais um título paulista. Neste domingo (13) a equipe santista venceu o Guarani por 4 a 2, no Morumbi, e como já havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, sagrou-se tricampeão Paulista. A partida começou com o Peixe abrindo vantagem, com gol de Alan Kardec, mas o Guarani empatou com Fabinho, Neymar colocou o Santos na frente novamente. Ainda no primeiro tempo, Bruno Mendes empatou para o Bugre. Na segunda etapa Neymar e Alan Kardec marcaram novamente e garantiram o tricampeonato do Peixe.

Carioca

A torcida do Fluminense também pode entoar o grito ‘é campeão’ neste domingo, no estádio Engenhão. O tricolor já tinha vencido o Botafogo no primeiro jogo por 4 a 1, poderia até perder por uma diferença de dois gols que levaria o caneco. Entretanto, Rafael Moura tratou de marcar o único gol da grande final e garantir de vez o título carioca para o tricolor.

Mineiro

O Atlético Mineiro conseguiu o título estadual de 2012 de maneira invicta. O Galo empatou o primeiro jogo da final com o América por 1 a 1 e neste domingo (13), na arena Independência, venceu o Coelho por 3 a 0 e garantiu a taça.
Serginho abriu o placar aos 31 do 1º tempo. Bernard ampliou ainda na primeira etapa. No segundo tempo Bernard marcou novamente e não deu chances para a reação do América.

Gaúcho

No primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho Internacional e Caxias empataram por 1 a 1. Neste domingo o Colorado, jogando no Beira Rio, conseguiu vencer o time do interior por 2 a 1. Michel, do Caxias, abriu o placar aos 23 do 1º tempo. O Inter só alcançou o empate aos 21 do 2º tempo, com gol de Sandro Silva. A virada veio logo em seguida com o Leandro Damião, que garantiu o título estadual ao time, que foi eliminado na Libertadores no meio de semana.