Sagres em OFF
Rubens Salomão

Caiado defende “total parceria” entre estado e prefeitura, após apoio de Rogério Cruz

Ouça “#358: Caiado defende “total parceria” entre estado e prefeitura, após apoio de Rogério Cruz” no Spreaker.

O governador Ronaldo Caiado comemorou ontem o anúncio do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), de que o apoiará na busca pela reeleição no pleito de outubro.  O presidente do União Brasil em Goiás garantiu que, depois da definição do prefeito, a “contrapartida” será a intensificação das parcerias administrativas entre o governo estadual e a prefeitura da Capital. A confirmação da aliança política foi apresentada por Rogério em entrevista ao jornal O Popular, nesta segunda-feira (21).

Caiado articulava a adesão de Rogério Cruz à base aliada ao Palácio das Esmeraldas desde o fim do ano passado e a conversa teve avanço importante quando foi iniciada a reconciliação entre o prefeito e o presidente regional do MDB, Daniel Vilela, escolhido pelo governador como pré-candidato a vice. Daniel e Rogério tiveram rompimento no início de 2020, com a debandada emedebista do Paço Municipal e, apesar da retomada, ainda não voltaram a ter relacionamento direto.

Em entrevista exclusiva à jornalista Fernanda Santos, repórter de política do Sistema Sagres, o governador respondeu efusivamente à definição de apoio do prefeito de Goiânia. “Eu quero agradecer o gesto do senhor prefeito e dizer que a contrapartida vai ser um trabalho conjunto cada vez maior”, disse. “Quero agradecer essa decisão dele e dizer que, da minha parte, ele vai contar com total parceria para que o governo possa, cada vez mais, chegar na casa de cada pessoa em Goiânia”, define o governador.

Foto: Ronaldo Caiado em entrevista a Fernanda Santos, da Sagres, em Trindade. (Crédito: Sagres On)

Café com política

A aliança entre Rogério e Caiado foi definida em café da manhã entre os dois na manhã desta segunda-feira (21) e, além do apoio do prefeito à reeleição do governador, foi definida a realização conjunta dos mutirões do governo estadual em Goiânia.

Parceria

“Os nossos mutirões, conforme a conversa que tivemos, serão mutirões conjuntos. Ou seja, com a estrutura de governo e mais a estrutura da prefeitura de Goiânia dando muito mais resultado para o povo”, reforça Caiado.

Sentimento

“Foi um dia especial para mim essa segunda-feira pela manhã, aonde em café da manhã, ele esteve comigo no palácio e disse que, junto a seus amigos, toda a sua base, consultando as pessoas, ele via ali, um ponto importante nessa hora, seria de marcharmos juntos. Aquilo que eu já havia solicitado a ele”, conta.

Foto: João Campos (esq.) ao lado de Rogério Cruz e Jeferson Rodrigues. (Crédito: Divulgação)

Nacional

Aliados do prefeito apontam que a decisão chega em conjunto com a direção nacional do Republicanos e o diretório do partido em Brasília. Diante disso, resta ao presidente regional do partido, João Campos: retomar pré-candidatura à reeleição como deputado federal ou trabalhar por candidatura avulsa ao Senado.

Educação

O Sintego teve audiência com o prefeito Rogério Cruz e debateu a aplicação do Piso do Magistério de 2022 e o cumprimento da data-base dos administrativos. Segunda a presidente do sindicato, Bia de Lima, a prefeitura de Goiânia prometeu pagar a data-base de 2020 e de 2021. O prefeito afirmou que o estudo do impacto financeiro será entregue até esta sexta-feira (25).

Agenda

Nova audiência entre o Sintego e o prefeito está agendada para a quinta-feira (3) da próxima semana. Na reunião, prefeito deve oficializar a proposta. Com isso, o sindicato antecipa a Assembleia Geral do dia 10 para o dia 04, às 9h, na Câmara Municipal.

Ao trabalho!

O Ministério Público de Goiás anunciou a criação nesta segunda-feira (21/02) de um grupo de trabalho para atuar em busca de trazer o “debate institucional” com a primeira reunião do colegiado sendo realizada na última quinta-feira (17/02) e acontece para “contribuir com a melhoria” do serviço.

Foto: Prefeitura de Goiânia

Metas

Na reunião, foram apresentados os objetivos da atuação do grupo e os participantes buscaram inicialmente o alinhamento das estratégias de trabalho. Como exemplo do que pode ser feito na atuação integrada, a coordenadora do grupo apresentou projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) de atuação integrada em relação ao transporte coletivo.

Preparação

Os participantes ressaltaram a importância de capacitação dos integrantes sobre o tema e de um diálogo com técnicos especialistas na área, bem como de troca de experiências com MPs de outros Estados.    

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.