A proposição feita pelo vereador Fábio Caixeta (PMN) para abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) que pretende investigar relações de representantes do parlamento municipal Carlinhos Cachoeira ainda não andou. De acordo com vereador, das 12 assinaturas necessárias, apenas cinco foram coletadas. Ele afirma que o clima na Casa é de que, no momento, não ocorra esta CEI.

“Há um entendimento dos vereadores de não assinar e nós perdemos muito por não poder levar isso adiante, mas fizemos nosso papel, propomos e tentamos buscar o apoio dos pares. Agora, a gente aguarda que a Comissão de Ética possa ser transparente”, disse, lembrando outra ação que pretende buscar explicação dos parlamentares.

A sessão desta terça-feira (15) estava praticamente vazia. Alguns vereadores foram até o espaço, registraram presença e rapidamente saíram. Caixeta afirma que a não criação da CEI ainda não representa uma batalha perdida.

“A gente fica com o sentimento do dever cumprido e é uma tentativa. Todo o vereador tem o direito de propor as suas ações e também é o direito de cada parlamentar assinar ou não”.