A Denarc fez a maior apreensão de maconha do ano, 1 tonelada e 300 quilos da droga, no Bairro Santa Luzia em Aparecida de Goiânia, na noite de ontem (21). De acordo com o delegado Odair José Soares, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) a investigação durou cerca de cinco meses. A polícia monitorava os suspeitos desde janeiro, já que os mesmos sempre alteravam o local que estocavam a droga.
Dalvan da Silva Pereira, 25 anos, Iury Martins, 24 anos e um menor J.Z.D.R.C. de 17 anos foram presos pela polícia. O delegado explica que Dalvan era o líder e Iury o braço direito do traficante que distribuía droga para toda região metropolitana. Segundo Odair José, o Dalvan da Silva possui passagem por homicídio e roubo, o segundo, Iury Martins por tráfico de drogas e o menor não tem registro.
De acordo com o delegado, Dalvan foi preso quando iria realizar a entrega de 62 kg para compradores de Brasília, mas foi surpreendido antes de concretizar a venda. O titular da Denarc relata que o traficante atuava como atacadista, vendia droga apenas em grande quantidade e com pagamento à vista. “A menor venda que ele fez foi 30 kg”.
Soares relata que de acordo com o caderno de contabilidade apreendido pela polícia, o suspeito movimentou R$ 600 mil reais no mês de abril e R$ 900 mil neste mês. Com os suspeitos foram encontradas duas pistolas, uma 1.4 de uso restrito da polícia, uma 380, munições, uma balança de precisão e dois carros. Os veículos foram encaminhados para a perícia para verificar se são roubados.