O pianista israelense Iddo Bar-Shaï se apresenta hoje no Teatro SESI em Goiânia, no Festival Internacional A música clássica no coração do Brasil, realizado pela Corporação Internacional de Músicos (CIM).

O músico é reconhecido pelos principais círculos de música clássica do mundo e será o destaque do festival. Segundo a diretora do CIM, Mirian Camelo Bezerra de Menezes, para inserir Goiânia no circuito musical internacional a corporação cria eventos com acentuado nível de excelência. Para ela, a Capital está no início de uma era de ouro para a música clássica.

 “Tenho perspectiva que Goiânia nasceu para ser um centro de excelência na área de música clássica porque tem muitas pessoas capacitadas e competentes”, diz a diretora. Para estimular a presença das pessoas e entrada será franca. “A ideia é formar educar o público”.

O artista irá se apresentar em dois momentos: na terça, 22 de maio, ao lado da Orquestra Sinfônica de Goiânia, com regência de Joaquim Jayme. Neste dia, eles tocarão Concerto 23 e Sinfonia Júpiter de Mozart. No quarta-feira, 23, o concerto será solo de Iddo Bar-Shaï com as obras Haydn, Scriabin e Chopin.

Informações Comunicação Sem Fronteiras