https://www.youtube.com/watch?v=_x9TwYFrwXUO Atlético ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro Série A. Neste sábado (26), a equipe empatou, por 1 a 1, com a Ponte Preta, no Serra Dourada, em jogo válido pela 2ª rodada da competição. No momento, o time ocupa a 8ª posição, mas deve perder posições com o fechamento da rodada neste domingo (27).
O Dragão saiu na frente com gol o belo gol de voleio do meia Bida, ainda no primeiro tempo. Entretanto, o time não conseguiu se organizar taticamente e sofreu com os constantes erros de passe e contra-ataques da equipe paulista. No segundo tempo, Roger empatou o jogo. A torcida rubro-negra reclamou muito do esquema utilizado por Adilson Batista, que usou apenas um atacante, no inicio do jogo. O treinador promoveu a entrada de William, Felipe e Danilinho, mas não foi possível mudar o placar.
O Atlético volta a campo somente na quarta-feira dia 6 de junho. A equipe enfrenta o Grêmio, no Serra Dourada, às 19h30. A Ponte Preta também joga no dia 6, contra o Flamengo, no estádio Moisés Lucarelli.
Bida faz a diferença
Jogando em casa o Atlético tomava as rédeas da partida, tinha mais posse de bola, mas sem muita objetividade. Nos primeiros minutos, quem teve mais chances de gol foi a Macaca, principalmente com jogadas armadas pelo meia Marcinho, que conseguia se livrar facilmente da marcação.
A melhor chance do Dragão ocorreu aos 10 minutos, com o gol de Bida. Elias fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área, Bida saiu da marcação, acertou um belo voleio e marcou o primeiro gol do Dragão no Brasileirão 2012.
Mesmo com a vantagem no placar, o Dragão não conseguia ter um ritmo de jogo consistente, os jogadores erravam muitos passes, não conseguia marcar bem no meio campo e deixava espaços para os contra-ataques. Aos 16, Marcinho tocou para Roger, na entrada da área, o atacante chutou forte e a bola explodiu no travessão. A Macaca não conseguiu aproveitar as oportunidades, a equipe foi pega em impedimento em quatro oportunidades. O Dragão tentava
Bobeou, dançou
No segundo tempo o Dragão voltou tentado ampliar a vantagem, mas acabou sofrendo o empate logo no inicio do jogo. Aos 7 minutos, João Paulo cruzou da esquerda, o atacante Roger entrou na grande área marcado por Paulo Henrique, o zagueiro atleticano não conseguiu cortar e a bola sobrou para Roger, que bateu de primeira no canto do gol.
Após o gol de empate, Adilson promoveu a entrada de William no lugar de Diogo Campos. A torcida continuou na bronca, pois o time continuou atuando com apenas um atacante. O time goiano dependia muito do meia Bida, que era responsável pelas jogadas e tinha maior consistência no ataque.
Apesar das tentativas, o Dragão ainda se assustou com o chute de fora da área de Roger. O atacante arriscou de longe e quase marcou o gol da virada. Diante das dificuldades, o treinador resolveu arriscar, tirou o volante Fernando Bob e colocou Felipe no ataque.
Com as mudanças o Atlético teve mais tranquilidade para armar as jogadas, mas não conseguia ser efetivo. O meia-atacante Danilinho estreou com a camisa rubro-negra no lugar de Elias, mas não conseguiu mudar a história do jogo. Felipe perdeu boa chance, quando recebeu a bola sozinho na grande área e chutou mal facilitando a defesa.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-GO 1X1 PONTE PRETA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de maio de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (FIFA-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Público: 1703 – Renda: R$ 28.260,00
Cartões amarelos: Danilinho, Marino (Atlético);
ATLÉTICO-GO: Roberto; Joílson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob (Felipe) e Bida; Elias (Danilinho) e Diogo Campos (William).
Técnico: Adilson Batista
PONTE PRETA: Lauro; Cicinho,Thiago Alves, Diego Sacoman e João Paulo (Wendel) ; Baraka, Renê Júnior, João Paulo Silva, Marcinho(Nicão); André Luis (Maranhão) e Roger. Técnico: Gilson Kleina