Nesta sexta-feira (11), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou a flexibilização de alguns pontos no decreto municipal de enfrentamento à Covid-19. Um dele tem impacto direto no futebol e na presença de público nos estádios.
Os jogos estão liberados agora para receber 80% da capacidade de público. Em média os clubes goianienses – Atlético, Goiás e Vila Nova poderão receber cerca de 8 mil torcedores nos seus estádios. Bares, restaurantes e templos religiosos, também receberam a mesma autorização.
De acordo com o prefeito, a utilização da máscara facial não será mais obrigatória: “O estádio é um local aberto e por isso não terá necessidade de máscara”, destacou Rogério Cruz.
Opinião
Não é obrigatório… mas por favor use a máscara no estádio.
Prefeitura de Goiânia aumentou a capacidade de público nos estádios de futebol. Também não existe mais a obrigatoriedade da utilização de máscaras para os torcedores nos jogos. pic.twitter.com/rcCAavcFx8
— Charlie Pereira (@charliepereira_) March 11, 2022













