Depois de um trabalho ruim a frente da Diretoria de Futebol – Ilton José da Costa chegou a um acordo com o Presidente Sizenando Ferro e deixou o Onésio Brasileiro Alvarenga. A noticia agrada a torcida colorada e também a maioria dos jogadores que não gostavam do profissional que é Agente de jogadores (ele diz que está licenciado desta função).

 

O fato é que a sua saída é um atestado que mais uma vez os dirigentes do Vila Nova erraram na escolha do homem do futebol – Um cargo que é fundamental para o sucesso de quem quer conquistar um acesso para outra divisão.

 

Para se ter uma idéia de como o Vila Nova falha na contratação do Diretor de Futebol – De 2006 para cá seis pessoas já exerceram essa função.

 

– Newton Ferreira

– Lúcio Antônio

– João Batista

– Ronaldo Lima

– Paulo Beringhis

– Ilton José da Costa

 

Neste período o time colorado não conquistou nenhum título, deixou de disputar a Copa do Brasil e chegou a ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

 

O repórter Juliano Moreira já avisou que a situação do técnico Vagner Benazzi não é segura. Uma derrota para a Ponte Preta em Campinas pode ser decisiva para sua saída do Vila.