A direção do Vila Nova e o atacante Patric entraram em acordo na tarde desta segunda-feira e o jogador não atua mais pelo Tigrão(10). Patric pediu a rescisão de contrato com o Vila Nova e o clube aceitou.
De acordo com o advogado do Vila, Rodolfo Mota, se o jogador acertar sua contratação com o Goiás o próprio atleta terá que pagar a multa rescisória de R$ 300 mil prevista em contrato. Entretanto, o presidente do Goiás já declarou que Patric não será contratado pelo clube esmeraldino, pois segundo ele, os empresários do atleta atrapalharam as negociações.
Caso o atacante acerte com qualquer outra equipe não precisará pagar nada ao Vila. Rodolfo Mota ressaltou que o time decidiu não deixar o atleta livre para negociar com o Goiás, pois não considera leal a atitude do rival.
“Decidimos penalizar aquele que estava penalizando o Vila Nova, que tentou aliciar o jogador, que deveria ser objeto de investigação. O Goiás estava trazendo inquietude, ao ambiente de trabalho do Vila, como já fizeram com outros jogadores nesta temporada”, ressaltou.
Patric também concedeu entrevista à Rádio 730 e destacou que a direção do Vila Nova o tratou muito bem e que em respeito ao clube decidiu acatar as decisões. “A diretoria do Vila me tratou com respeito, dei a minha palavra à eles, por tudo que fizeram por mim. Acho que o clube foi correto comigo e eu tenho que ser correto com ele”, destacou.
O atacante também comentou que o fato da Série C não ter começado o desestimulou, o que fez com que ele procurasse outras oportunidades. Disse que tinha interesse em jogar no Goiás, por conta da visibilidade, mas agora vai seguir o seu caminho. O jogador ainda não sabe onde irá jogar.
Empresários x Goiás
O presidente do Goiás revelou que desistiu da negociação porque os empresários do atleta tiveram uma atitude que considerou reprovável. Há suspeitas que Hércules Batata teria pedido dinheiro para continuar a negociação.
Hércules nega e ataca dizendo que o Goiás não foi profissional. “O Goiás como um time a nível nacional, como profissionais da área não deveriam agir com esse tipo de contratação. Falar e fechar com o jogador por baixo dos planos, sem conversar com o representante”, avaliou.
O empresário destacou que eles também não querem que o atleta vá para o clube esmeraldino. Hércules não respondeu se Patric procurou ou não o Goiás, mas deixou a entender que não. Ele também ressaltou que o Vila foi muito profissional na rescisão de contrato e que eles fecharam um “acordo de cavalheiros”.
Confira a rescisão de contrato do jogador: