O volante Pituca está no Atlético desde 2006. O jogador já viveu grandes momentos no clube, assim como passou por períodos de crise, especialmente na Série A de 2010. Experiente, o jogador afirma que as mudanças de Hélio dos Anjos na equipe já eram esperadas, pois o treinador já havia informando no vestiário após a derrota para a Portuguesa que faria várias alterações na equipe.
Pituca considera que ainda é cedo para avaliar as mudanças feitas por Hélio dos Anjos na equipe, principalmente porque alguns jogadores que vão entrar chegaram recentemente no clube e irão atuar como titular pela primeira vez.
De acordo com o volante, não adianta que um ou dois jogadores atuem bem. A equipe precisa render de um modo geral, pois só assim, as vitórias virão. Pituca alerta que o Atlético precisa conseguir logo a primeira vitória para não ficar muito atrás dos adversários na tabela de classificação e chegar à reta final da competição correndo risco de rebaixamento.
Sobre as pichações nos muros do CT, Pituca afirma que nunca havia visto isto no Atlético. O jogador aproveita para retribuir a cobrança á torcida. “Espero que eles também encham o Serra Dourada e nos apóie. Não é só cobrar,” provoca.