A Prefeitura de Goiânia inaugura no próximo domingo (17), o Hospital da Mulher e Maternidade Dona Íris. Para entrega da obra, o prefeito contará com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O Hospital da Mulher e Maternidade Dona Iris foi construído na mesma área onde funcionava a antiga Maternidade Dona Iris. De acordo com a Prefeitura, foram investidos mais de R$ 32 milhões para a construção do novo hospital.
A estrutura terá setores subdivididos em três pavimentos. O atendimento integral às mulheres será realizado de forma gradativa. O hospital será administrado mediante convênio com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).
Estrutura
A estrutura do local oferecerá aproximadamente 100 leitos – desses, 40 são exclusivamente obstétricos – e mais 20 consultórios para setores distintos como obstetrícia, ginecologia, fonoaudiologia e serviço social.
A Maternidade também deverá contar com centros cirúrgicos, unidade de terapia intensiva (UTI), neonatal e de adulto, laboratórios de análises clínicas e farmácia. (Com Prefeitura de Goiânia)