Quero deixar bem claro aqui que esse pedido que faço não tem qualquer conotação política até porque não sou político,não sou filiado a nenhum partido político e portanto o faço como um cidadão que paga muito imposto e portanto estou habilitado a fazer essa cobrança e o faço de maneira respeitosa.
 
Há mais de 10 anos o ex-jogador de volei Paulão esteve em Goiânia para falar do projeto de construção do Centro de Excelência na Capital. Foi uma festa só e me lembro bem que as autoridades disseram que o dinheiro já estava inclusive disponibilizado junto aos bancos oficiais e tudo seria muito rápido. Goiânia seria uma referencia em termos de Centro Olímpico e onde todos os desportistas teriam um lugar central para suas atividades como volei,basquete,natação, futebol etc. Me lembro que inclusive o saudoso e querido amigo Luiz Gercy de Araujo participou dessa reunião como pessoa influente da imprensa que era.
 
Grande parte do dinheiro viria do contribuinte, através do Governo Federal ficando o Estado de Goiás com uma parcela de responsabilidade na questão dos recursos. Tudo muito bonitinho e conversado e a coisa iria realmente funcionar. Marconi Perillo estava no seu primeiro governo,portanto FHC era Presidente do Brasil e consequentemente seu aliado(não sei porque toda vez que falo do Governo FHC me lembro dum certo Ministro chamado Pimenta da Veiga,talvez seja algum trauma que tenho por causa desse sujeito) de modo que não haveria dificuldade no repasse dos recursos federais.
 
Marconi não cumpriu no primeiro mandato. Começou o segundo em Janeiro de 2003 com a promessa de que iria terminar e nada. Veio Alcides Rodrigues com o total apoio de seu antecessor Marconi Perillo também com a mesma promessa. Nada aconteceu, alias aconteceu, ele demoliu o Estadio Olímpico ferindo mortalmente grande parte da historia do futebol goiano. Alcides se foi e não mexeu uma palha para refazer o mal feito. Alias tanto Perillo quanto Alcides sempre mandam seus secretários de Esportes a por a cara a tapa. Foi assim com Cezar Sebba e Tales Barreto que muitas vezes eram escalados para contarem lorotas para o povo dizendo agora vai e nada aconteceu.
 
Na última campanha para o Governo de Goiás, os candidatos prometeram terminar aquilo ali. Iris prometeu,Washington Fraga,Vanderlan Cardoso, não me lembro se Marta Jane chegou a prometer,e por ultimo o candidato eleito Marconi Perillo. Particularmente acho que a melhor proposta nesta questão foi do Vanderlan Cardoso pois dizia que o ideal era vender a área pra alguma construtora e com o dinheiro fazer um CE fora do centro da cidade. Perguntei ao candidato Marconi Perillo o que ele achava dessa ideia, ele foi contra dizendo que muito dinheiro ja havia sido gasto ali e o melhor seria terminar o que já havia sido começado.
 
De modo que espero o cumprimento dessa promessa e o faria se for o caso,com quem quer que tivesse sido eleito. Torço para que Perillo faça um grande governo, pois foi para isso  que o povo o elegeu. Espero que o Governo veja e entenda o quanto está sendo mal para a população goianiense aquele monte de entulho no centro da cidade. Aquilo ali é uma aberração, uma agressão ao cidadão. A área virou um criadouro de mosquito. Enfeia a cidade. Traz transtornos aos moradores da região central e isso sem contar a montanha de dinheiro do povo que ja foi colocado nessa obra e ate agora sem nenhum efeito prático.
 
Nós precisamos do Centro de Excelência pronto urgente. Basta esse período todo, afinal é mais de uma década de promessas não cumpridas. Precisamos do nosso Estádio Olímpico de volta. Queremos uma área para a pratica esportiva descente com tudo que nos foi prometido. Nós somos uns eleitores muito acomodados. Candidato promete, não cumpre e fica por isso mesmo. Faço esse apelo Governador Marconi Perillo basta cumprir aquilo que o Senhor prometeu em campanha.