Em entrevista à Sagres, nesta terça-feira (5), o presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy, afirmou que o PP apoiará a reeleição de Ronaldo Caiado, mesmo que ele, pré-candidato ao senado, não seja escolhido para compor a chapa majoritária. “Nós não ficaremos nessa briga por ter espaço A ou B. Nós devemos caminhar para ficar ao lado do governador independente de qual candidato for escolhido”, disse.
Ouça a entrevista na íntegra:
Baldy explicou que a decisão não foi tomada de maneira individual e, sim, de acordo com a maioria do partido. “É o tratamento que o PP recebe pelo governo. Não é só uma decisão que cabe a mim, mas aos deputados e prefeitos e não é uma unânime, mas tem a maioria democrática dentro do nosso partido Progressista”, explicou o ex-ministro.
O PP nacional é um dos partidos na base do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Em Goiás, ao apoiar o governador Ronaldo Caiado será preciso pacificar a relação entre os dois políticos. “O presidente da República é pré-candidato à reeleição. Ele precisa vencer as eleições e para isso precisa de apoio. Tem conquistado no dia a dia a recuperação como mostram as pesquisas, mas precisa de apoio político para consolidar a reeleição”, disse Baldy, alertando para o fato de que o presidente ainda pode apoiar Caiado.
Segundo o pré-candidato ao senado, até agosto, tudo pode acontecer. “Eu acredito que a candidatura de todos que serão formalizadas até agosto podem ser revistas. Bolsonaro pode dar apoio a todos os candidatos que estejam em seu campo ideológico e de administração. Uma meta a ser alcançada pelo partido é a união entre o Caiado e o Bolsonaro”, encerrou.
Leia mais:
- “Progressistas vai apoiar as reeleições de Caiado e Bolsonaro”, afirma deputado Adriano do Baldy
- Baldy diz que aliança do PP com governo Caiado é administrativa e não inclui eleição de 2022
- Alexandre Baldy declara que “PP se tornou o 2º maior partido de Goiás” e reafirma desejo da sigla por chapa majoritária
Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: