https://www.youtube.com/watch?v=e5JQxWhgPoU
Depois de mais de um mês de expectativa, na estreia pela Série C, o Vila Nova contou com uma atuação de gala de um velho-jovem ídolo para conquistar a primeira vitória na competição, diante do Oeste-SP, comandado por Roberto Cavalo, ex-técnico e irmão do atual comandante colorado.
O colorado saiu na frente com um gol de Evandro, mas sofreu o empate logo em seguida. Na segunda etapa, o atacante Pedro Júnior, revelado pelo Tigre, assumiu a responsabilidade de “bom filho” que a casa torna, colocou o time de novo à frente e ampliou, com um golaço. O meia Ricardinho foi na onda do colega e fechou a conta com outra pintura de gol.
Com três pontos, o alvirrubro termina a primeira rodada da competição na liderança do Grupo B.
Um lá, um cá
O Tigre começou a partida dando mostras de que estrearia bem na Série C, dando confiança ao torcedor e, logo aos seis minutos, abriu o marcador. Ricardinho brigou no meio-campo, a bola sobrou para Rafael Carioca, que tentou o chute. A bola sobrou para Evandro que, de primeira, chutou para o fundo do GO. 1 a 0 colorado.
A chance de ampliar o placar veio logo em seguida, aos oito, mas Marion perdeu um gol incrível. Pedro Júnior fez ótima jogada e rolou a bola para o companheiro, livre na área, que chutou para fora.
O futebol castiga e, no minuto seguinte em um contra-ataque, Roger acionou Serginho, que tocou para Tiago Chulapa na esquerda. Ele mandou no canto de Júlio César para empatar a partida. 1 a 1.
O Vila ainda teve duas boas chances de se colocar a frente do placar ainda na primeira etapa, mas falhou nas finalizações. Aos 28 minutos, Marion arrancou pela esquerda, chutou e Pedro Júnior fez o desvio, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, após boa troca de passes, Evandro acionou novamente Pedro Júnior e ele chutou na rede pelo lado de fora.
Pedro Júnior desequilibra
O Tigre começou a segunda etapa com a mesma tônica da primeira: Perdendo gols. Após bela jogada de Marion, aos cinco minutos, Pedro Júnior recebeu cruzamento e mandou para fora. O Oeste voltou para a segunda etapa melhor e dominava o meio campo.
No entanto, a partir daí, um velho ídolo colorado, embora jovem, levaria o time à vitória. Aos 13 minutos, Evandro foi até a linha de fundo, cruzou, a bola desviou e sobrou para Pedro Júnior, que desempatou. 2 a 1.
Ele se empolgou com o segundo gol e cinco minutos depois fez o que quis com a defesa do Oeste antes de mandar para a rede. 3 a 1. Ainda deu tempo para mais um golaço de Ricardinho que, aos 46, encobriu o goleiro, fazendo o quarto e decretando o início que o colorado esperava na Série C. Goleada no Oeste.