Dois dos quatro times que subiram para a Série A no ano passado, Coritiba e Goiás se enfrentam neste domingo, às 11h00, no estádio Couto Pereira. O Coxa conta com o atacante Alef Manga, um dos destaques do Goiás no acesso do ano passado, e chega empolgado após a conquista do Campeonato Paranaense sobre o Maringá. Já o Verdão começa o Brasileirão em um clima de incerteza após a perda do Goianão para o Atlético. Ainda por cima, não tem quatro dos seus principais jogadores: meia Luan e atacantes Pedro Raul, Nicolas e Vinícius, todos contundidos.

Leia também – Perto de estreia na Série A, Reynaldo comenta reencontro com Alef Manga

Leia também – Debates Esportivos #88 | Atlético, Goiás e Vila Nova: vai começar o Brasileirão 2022

Na Sagres, os comentaristas analisam o jogo em Curitiba. O que pode esperar o torcedor esmeraldino na abertura da Série A?

Cléber Ferreira

“O Goiás está com problemas demais. São jogadores contundidos e problemas administrativos com a diretoria não aceitando os resultados, sobretudo ter perdido o Campeonato Goiano para o Atlético. É muito difícil para um time entrar em campo tão abalado assim, conseguir mostrar um bom futebol. O Coritiba vive uma situação tranquila e joga em casa. Por isso, o Coritiba é favorito para vencer o Goiás”.

José Carlos Lopes

“O Goiás está com muitos problemas. Perdeu um ataque inteiro: Luan, Nicolas, Vinícius e Pedro Raul. Tá difícil para o Goiás. Enquanto isso o Coritiba, campeão no Paraná, tem um ataque poderoso com o Gamalho e o Alef Manga, tem a opção do Clayton, ainda, então o Coritiba está arrumadinho pra começar o Brasileirão. Coxa favorito no Couto Pereira”.

Evandro Gomes

“Complicada a situação do Goiás. O time vem de cabeça baixa depois da derrota que sofreu para o Atlético na final do Campeonato Goiano. O time perde sua força ofensiva de forma completa, sem Vinícius, Nicolas, Pedro Raul e não terá o Luan, que poderia ser aquele jogador a apresentar o futebol que ainda não conseguiu. O Coritiba muito pelo contrário. Está com o time inteiro, montado, campeão paranaense, tem bons jogadores, o Alef Manga, que vive um bom momento no Coxa, que é favorito para ganhar o jogo”.

Tim

“O Goiás tem um adversário complicado pela frente. O Coritiba é o atual campeão paranaense. É um time que tem bons jogadores, enquanto o Goiás vai muito desfalcado. O sistema ofensivo que funcionou muito no Campeonato Goiano está fora do jogo. Então por causa desta situação e ainda jogando fora de casa, vejo o Coritiba como favorito para vencer”.